MLB

Rob Manfred: ritmo do jogo, venda dos Marlins e sistema de postagem

Rob Manfred, comissário da MLB

(Crédito: Twitter/reprodução)

Rob Manfred, comissário da Major League Baseball, conversou com os jornalistas após a reunião dos proprietários e comentou diversos assuntos importantes para a MLB. São eles: o ritmo do jogo, o processo de venda do Mimai Marlins e o sistema de postagem utilizado para a contratação de jogadores que atuam no Japão.

Ritmo do jogo

Manfred reconheceu que os jogos ficaram mais lentos nesta temporada (estão com média de 3h05 em nove entrada, estando bem acima das 2h56 de 2015 e da marca de 2016, que foi de três horas) e também revelou que está conversando com Tony Clark, líder da Associação de Jogadores (MLBPA) para achar uma solução.

“Provavelmente retrocedemos”, afirmou. “Tivemos conversas extensas com Tony sobre um processo para termos uma série de reuniões em conjunto para tentar avançar nos problemas de ritmo de jogo. Continuamos comprometidos com a ideia. . . há coisas que podem ser feitas para tentar melhorar o ritmo de jogo e continuaremos a manter essa agenda com Tony ao longo da temporada”.

Apesar de falar sobre as conversas que deverá ter com o representante da MLBPA, o comissário da liga não entrou em detalhes.

“Precisamos deixar o processo desenrolar. Tony me disse que os jogadores têm suas próprias sugestões sobre as coisas que podem acontecer. E eu acho que o melhor para nós é receber (essas ideias) e ter algumas conversas antes de especularmos o que pode acontecer”.

Compra do Miami Marlins

O comissário da MLB contou que os dois grupos licitantes (o de Derek Jeter e o ex-governador Jeb Bush, e o do empresário Tagg Romney) estão com ofertas semelhantes e ainda disse que o processo de venda está avançado.

“Há dois licitantes, pelo menos, pela franquia. Os licitantes estão relativamente no mesmo lugar em termos de oferta, talvez pequenas diferenças, e eles estão na faixa do preço que o Sr. Loria (proprietário dos Marlins) está pedindo”, disse Manfred.

“O processo está avançado. Isso está realmente entre os Marlins e os licitantes. Neste momento, duas coisas têm que acontecer: é preciso que haja uma estrutura financeira sólida apresentada para que possamos avançar com a transação e há certos documentos, dos quais o mais importante é um contrato de compra e venda que precisa ser negociado entre o comprador e o vendedor. E estaremos prontos para processar a transação quando essas duas coisas forem concluídas”.

Sistema de postagem

O sistema de postagem existe desde 1998 e os times fazem ofertas para contratar jogadores. Por causa de alterações no acordo coletivo de trabalho, principalmente quando se trata de cubanos, a liga “certamente começamos conversas sobre mudanças no sistema de postagem” para buscar “um sistema de postagem mais uniforme que se aplica a jogadores profissionais em particular que estão indo para a MLB”, declarou Rob Manfred.

“É muito cedo para dar alguma indicação para precisar o timing. Nós certamente gostaríamos de ter um novo sistema na temporada de contratação de 2017 para 2018”, completou.

Comments
To Top