MLB resultados e palpites

Rob Manfred expressa otimismo com acordo de postagem para Otani jogar na MLB

(Crédito: Wikimedia Commons)

O comissário Rob Manfred expressou otimismo em relação a um novo sistema de postagem que permitiria que Shohei Otani deixasse o Japão para jogar na Major League Baseball mesmo após relatos indicarem que a Associação dos Jogadores (MLBPA) estabeleceu um prazo para chegar a um acordo.

A MLB e a Nippon Professional Baseball chegaram a um acordo de um novo sistema e Dan Halem, diretor jurídico da liga, afirmou que tudo seja finalizado no começo de dezembro. No entanto, o ‘FanRag Sports’ e o ‘New York Post’, informaram que o sindicato estabeleceu a segunda-feira como o prazo para dar o seu consentimento – um pré-requisito para que Otani deixe o Nippon Hm Fighters e jogue nos Estados Unidos. Uma resposta negativa faria os planos do ‘Babe Ruth japonês’ de deixar o beisebol japonês ir por água abaixo.

Manfred conversou com os repórteres no último dia do General Manager Meetings e das reuniões dos proprietários e caracterizou as demais questões como “resolvíveis”.

“Não sinto que isso é uma desconexão com a MLBPA. Estes são problemas relativamente pequenos. Acho que seria um erro entender qualquer significado no fato de eles tentarem interferir no acordo que negociamos com os japoneses. É um processo difícil quando você tem três partes. Há problemas, mas não acho que eles estão destruindo a terra”.

Como Otani tem 23 anos, ele não pode ser enquadrado como um agente livre. Para isso, seria necessário que ele tivesse 25 anos. A MLB e o NPB costuraram um acordo para ele deixar o beisebol japonês sob o antigo sistema. No entanto, o sindicato está preocupado com o fato do Nippon Ham Fighters receber uma taxa de postagem de US$ 20 milhões, enquanto Otani só pode ganhar um máximo de US$ 3,53 milhões de sua nova equipe.

“Eu acho que as questões remanescentes devem ser resolvíveis. Estamos satisfeitos como as questões foram com a NPB. Chegamos a um bom conjunto de entendimentos que permite nós avançarmos. A (MLBPA) precisa resolver os problemas que eles têm”, declarou Manfred.

Confira outros tópicos abordados pelo comissário:

– Rob Manfred declarou que as alterações para melhorar o ritmo de jogo entrarão em vigor em 2018, seja por meio de uma negociação com a Associação de Jogadores ou com uma decisão unilateral da MLB. “O meu caminho preferido é um acordo negociado com os jogadores. Mas, se não conseguirmos um acordo, teremos mudanças de regras em 2018 de um jeito ou de outro”.

– Ele elogiou o novo grupo de proprietários do Miami Marlins, chamando o empresário Bruce Sherman e Derek Jeter de “as pessoas certas para mover essa franquia para frente”. Além disso, o comissário não se mostrou preocupado com uma das primeiras ordens seja trocar os grandes nomes por causa de problemas na folha salarial.

“Acho importante que os novos proprietários entrem, avaliem o estado de sua franquia, decidam onde eles pensam que estão indo a longo prazo e escrevam seu caminho. Acho injusto – se essa for a decisão – criticar a decisão de trocar um jogador com um contrato assinado por outra pessoa”, afirmou ele sobre Giancarlo Stanton.

“A nova administração vem com uma ideia diferente de como colocar o melhor produto em campo. Independentemente das decisões tomadas, espero que os fãs dos Marlins deem a Bruce e Derek a oportunidade de mostrar o seu plano para o futuro da franquia”.

– O comissário disse que o beisebol continua observando as queixas de que as bolas foram diferentes nesta temporada e levaram ao aumento de home runs. “Nós monitoramos o que está acontecendo com o beisebol de forma contínua. Haverá uma atividade nessa frente e teremos mais a dizer sobre isso em algum momento da offseason”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top