MLB

Rob Manfred: discussão para Liga Nacional ter DH “avançou um pouco”

Rob Manfred

(Crédito: Instagram/Reprodução)

O debate sobre tanto a Liga Americana como a Nacional terem rebatedores designados não irá acabar tão cedo. Na reunião trimestral dos proprietários, o comissário Rob Manfred declarou que o debate para a implementação do DH na National League está avançando.

“Acho que isso é uma fonte contínua de conversas entre o grupo de proprietários e acho que o diálogo, na verdade, avançou um pouco”, declarou Manfred.

O importante é notar que Manfred afirmou que o diálogo avançou, mas o caminho para uma decisão definitiva ainda é longa e deverá seguir nos próximos anos.

Nesta temporada, os arremessadores estão com aproveitamento no bastão de apenas 11,2%, em 2.144 aparições. O aproveitamento é horrível e parece que os pitchers estão piorando a cada ano que passa.

Enquanto a manutenção dos arremessadores rebatendo gera alternativas estratégicas e confrontos diferentes na Liga Nacional e na Liga Americana, a unificação da regra geraria uma padronização e preservaria a posição que vem ganhando salários cada vez mais astronômicos.

Comments
To Top