MLB

Rob Manfred defende Derek Jeter e novos proprietários do Miami Marlins

Rob Manfred, comissário da MLB

Crédito: facebook/reprodução

O comissário Rob Manfred defendeu Derek Jeter e o novo grupo de proprietários do Miami Marlins, afirmando que eles têm um compromisso de longo prazo para montar uma equipe vencedora.

Em entrevista para a ‘ESPN Radio’, Manfred afirmou que a Major League Baseball “não tinha planos específicos para jogadores” do novo grupo de donos da franquia da Flórida, que reduziu sua folha salarial negociando suas maiores estrelas (Giancarlo Stanton, Marcell Ozuna e Dee Gordon).

“Nós não nos envolvemos em decisões de nível operacional no processo de aprovação de um novo proprietário. As equipes fazem essas decisões locais”, disse o comissário. “Não tínhamos os planos específicos para os jogadores do Miami Marlins ou de qualquer time que tenha passado pelo processo de venda. Essas são decisões individuais que os donos fazem e eles não precisam ser liberados ou receber a aprovação de nós… essas são decisões locais que realmente não fazem parte do processo de aprovação”.

Derek Jeter recebeu perguntas de cerca de 200 portadores zangados de tíquete de temporada durante um evento de cerca de 90 minutos realizado na prefeitura, na terça-feira. Ao ser questionado se ganhou o suficiente na negociação de Stanton, o ex-jogador apontou que isso significou um alívio na folha salarial de US$ 265 milhões que permitirá eles fazerem o que querem.

Rob Manfred também revelou que recebeu o primeiro plano de folha salarial do novo grupo de proprietários nos últimos dias. “Isso é realmente simples. Nós aprovamos um grupo com muitos fundos que fez diversas apresentações para nós sobre seu comprometimento em fornecer um time de beisebol vencedor no Sul da Flórida a longo prazo. Isso geralmente é o que buscamos no processo de aprovação de venda”.

“Não entramos no assunto de você vai trocar jogador X ou Y em nenhum momento, nem pedimos para eles se comprometerem com as pessoas antes de entrarem e fazerem sua avaliação do nível de talento e sua capacidade de ganhar com as pessoas que eles têm. Não é assim que funciona o processo de aprovação”.

O comissário ainda se disse “plenamente consciente” da irritação da torcida dos Marlins com as recentes trocas. “Este grupo merece uma oportunidade justa para mostrar que eles têm compromisso de longo prazo para vencer”. Manfred citou as últimas temporadas como forma de provar que o beisebol é cíclico, uma vez que equipes como Astros, Indians, Cubs, Rockies e Twins estão se destacando após ter boas escolhas no draft.

Ele também afirmou que a estratégia adotada pela franquia da Flórida é “provada e verdadeira no beisebol”. “Não estou dizendo que não é sem dor. Acho que os fãs dos Astros tiveram algumas temporadas ruins. Mas é um processo que levou a um time vencedor e esse processo é realmente dominante no nosso esporte particularmente em mercados menores”.

Comments
To Top