MLB

Rob Manfred: Aaron Judge pode se tornar a cara do beisebol; veja as manchetes da quinta-feira

Aaron Judge

(Crédito: Instagram/Divulgação)

Triple Play – o boletim de notícias da MLB do Quinto Quarto

– Rob Manfred acredita que Aaron Judge, vencedor do Home Run Derby 2017, é o tipo de jogador “que pode se tornar a cara do esporte”. Além disso, o comissário da Major League Baseball afirmou que o defensor externo do New York Yankees é “absolutamente fenomenal.

“Quero dizer, não já outra palavra para descrevê-lo”, afirmou Manfred. “Ele é um tremendo talento em campo e realmente atraente fora de campo”.

Além de liderar a liga com 30 home runs, Aaron Judge tem o melhor aproveitamento no bastão (32,9%) e maior número de corridas impulsionadas (66) da Liga Americana, o que ajudou os Yankees a irem para o All-Star Break na posição de um dos times que irá disputar vaga nos playoffs.

– O Cleveland Indians planeja colocar o defensor externo Lonnie Chisenhall na lista de jogadores inativos de 10 dias por causa de uma distensão na panturrilha direita e, como movimento correspondente, Tyler Naquin deve ser promovido da Triple-A.

– O Tampa Bay Rays colocou o defensor externo Colby Rasmus na lista restrita, afirmando que o jogador de 30 anos decidiu “se afastar do beisebol”. A equipe da Flórida não deu detalhes da decisão de Rasmus, alegando que estava “respeitando a privacidade de Colby e sua família”. No começo do ano, o outfielder assinou contrato de um ano e US$ 5 milhões, mas só disputou 37 jogos desde que passou por cirurgia no quadril em outubro.

– Tony Clark, presidente da Associação de Jogadores (MLBPA), afirmou que o sindicato está discutindo com a MLB a composição das bolas que estão sendo utilizadas nesta temporada. O tema está sendo bastante discutido neste ano já que o número de home runs aumentou (foram 3.343 home runs até o momento, a maior marca da história no All-Star Break).

“Eu vou dizer que, em nosso diálogo com a MLB, nossa preocupação é a saúde e a segurança também. Não é sobre onde as bolas estão indo e o quão duras elas estão sendo arremessadas. Há uma questão de saúde e segurança também”, afirmou.

– Buscando uma alternativa para a primeira base, o New York Yankees adquiriu Garrett Cooper, que estava na Triple-A do Milwaukee Brewers e está com aproveitamento no bastão de 36,6%, com 17 home runs e 82 corridas impulsionadas nesta temporada. Como compensação, o reliever Tyler Webb foi para a franquia de Wisconsin.

– O general manager Jerry Dipoto reconheceu que o Seattle Mariners, que está há 17 jogos e meio do líder de divisão Houston Astros, não jogou bem no começo da temporada. “Nós realmente jogamos abaixo. Particularmente nas últimas duas semanas. Nós simplesmente não jogamos bem.”.

Comments
To Top