MLB

República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

República Dominicana vence Estados Unidos

(Crédito: Instagram/reprodução)

Todas as equipes do grupo C (sede em Miami, Estados Unidos) e grupo D (sede em Jalisco, México) entraram em campo neste sábado e fizeram a sua segunda partida na competição. O Quinto Quarto conta tudo o que rolou para você:

Grupo C

República Dominicana (2-0) 7 x 5 Estados Unidos (1-1)

A República Dominicana mostrou a sua força e ganhou dos Estados Unidos de virada. Após se ver perdendo por 5 a 0 no topo da sexta entrada, os dominicanos responderam na parte de baixo do sexto inning e anotaram duas corridas. Com uma corrida anotada na sétima entrada e quatro na oitava, a República Dominicana conseguiu a virada mesmo encarando Andrew Miller na entrada decisiva.

Alex Colomé (uma entrada sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Andrew Miller (0,2 entrada e quatro corridas cedidas) ficou com a derrota. Jeurys Familia foi o responsável pelo nono inning e ficou com o save. Marcus Strooman (Estados Unidos) e Edinson Volquez (República Dominicana) foram os arremessadores titulares. O destaque ofensivo foi o defensor externo Nelson Cruz, que conseguiu uma rebatida e impulsionou três corridas em três ata bats.

Canadá (0-2) 1 x 4 Colômbia (1-1)

Depois de ficar no quase contra os Estados Unidos, a Colômbia venceu o Canadá em uma partida muito boa do arremessador Julio Teheran, que jogou cinco entradas mesmo com a limitação de 65 arremessos.

Depois do Canadá abrir a partida com uma corrida na parte de baixo da primeira entrada, os colombianos conseguiram encaixar a sua defesa e não ceder mais corridas. O empate vaio no terceiro inning. Posteriormente, a Colômbia movimentou o placar na quinta e na sexta entrada. A quarta corrida o time latino anotou na última entrada.

Teheran (cinco entradas e uma corrida cedida) ficou com a vitória, enquanto Ryan Kellogg (uma entrada e uma corrida cedida) ficou com a derrota. Dayan Diaz ficou com o save. O destaque ofensivo foi Donovan Solano, que conseguiu duas rebatidas e impulsionou duas corridas em cinco at bats.

Situação do grupo

Com os resultados deste sábado, a República Dominicana foi a duas vitórias no grupo e se colocou em uma boa posição. Colômbia e Estados Unidos estão uma vitória e um empate, enquanto Canadá ainda não venceu. Todas as vagas (avançar para a segunda fase ou se manter para a próxima edição) ainda estão em aberto.

Grupo D

Itália (1-1) 10 x 11 Venezuela (1-1)

A Itália começou a partida muito bem e conseguiu abrir 5 a 0 até a quarta entrada, contudo viu a Venezuela buscar o empate no quinto e sexto inning, anotando, respectivamente, três e duas corridas. A virada veio na sétima entrada com três corridas, mas os italianos conseguiram mudar o placar e reduzir a diferença no marcador. O jogo estava em 8 a 7 para os venezuelanos.

Os italianos buscaram o empate no oitavo inning e, após cederem duas corridas no topo na nona entrada, na parte de baixa da nona entrada. Com o empate, a partida foi para a décima entrada e, enquanto a Venezuela anotou uma corrida, a Itália não conseguiu correr atrás dessa vez.

Trey Nilsen, que cedeu a corrida na décima entrada, ficou com a derrota. A vitória foi para Francisco Rodríguez e a derrota para Jose Castillo. O destaque ofensivo foi Martin Prado, que ficou com cinco rebatidas e três corridas impulsionadas em cinco at bats.

México (0-2) x Porto Rico (2-0)

A partida começou movimentada, com os porto-riquenhos anotando duas corridas na primeira entrada e, no mesmo inning, com os mexicanos descontando e deixando o jogo em 2 a 1. Aos poucos Porto Rico foi somando corridas e chegou ao 5 a 1 no topo da sétima entrada, mas o México revidou na parte de baixo da mesma entrada anotando três corridas. O time caribenho matou a partida quando anotou quatro corridas na última entrada e abriu cinco corridas de vantagem.

Jorge Lopez (4,1 entradas e uma corrida cedida) ficou com a vitória, enquanto Miguel González (quatro entradas e quatro corridas cedidas) ficou com a derrota. Dois jogadores se destacaram ofensivamente: Francisco Lindor ficou com três rebatidas e três corridas impulsionadas em cinco at bats. Já Javier Baez conseguiu duas rebatidas e impulsionou três corridas em cinco aparições ao bastçao.

Situação do grupo

Com os resultados do sábado, Porto Rico está com duas vitórias, enquanto o México ainda não venceu e precisa ganhar no domingo para tentar permanecer na chave principal da próxima edição. Itália e Venezuela têm uma vitória e uma derrota cada.

Classificados

Grupo A – Israel e Holanda

Grupo B – Japão e Cuba

Grupo C – a definir

Grupo D – a definir

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Israel, Holanda e Cuba

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – a definir

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top