MLB

Reds revelam estátua de Pete Rose na entrada do Great America Ball Park

Pete Rose, líder de rebatidas na história da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

O dia foi de festa em Cincinnati. Durante uma tarde chuvosa, neste sábado, milhares de fãs se juntaram na entrada do Great America Ball Park para ver Pete Rose puxar o pano e revelar sua estátua de bronze na entrada do estádio, no que foi a última homenagem dos Reds ao rei das rebatidas na MLB.

“É uma honra estar no mesmo palco que esses caras”, disse Rose, que está banido do Hall da Fama por ter apostado em beisebol. “Este deve ser o objetivo principal para qualquer jogar de seu esporte”.

Com a permissão da Major League Basseball, os Reds estão homenageando o seu jogador mais famoso e mais controverso dos últimos anos. Em junho do ano passado, eles introduziram o ex-manager ao Hall da Fama da franquia e aposentou o seu número 14 em frente a multidões que lotaram o estádio da equipe de Ohio, que raramente tem casa cheia por causa de campanhas medíocres. Com isso, a estátua virou uma grande promoção para um time em reformulação.

Foram 36.613 pessoas presentes ao Great America Ball Park na noite de sexta-feira, que deu ponta pé às festividades, o maior público dos Reds desde a abertura da temporada.

Os Hall of Famers Johnny Bench, Tony Perez e Joe Morgan estiveram presentes no evento deste sábado. No ano passado, Morgan perdeu as festividades por causa de problemas de saúde. Apenas os três tinham estátuas do lado de fora do estádio até hoje.

Pete Rose também será introduzido ao Wall of Fame do Philadelphia Phillies em uma cerimônia no campo no dia 12 de agosto antes da partida contra o New York Mets. Rose ajudou a franquia da Pensilvânia a vencer uma de suas duas World Series durante cinco temporadas entre 1979 e 1983. Ele foi eleito através de votação de fãs e será o 39º jogador a ser introduzido ao Wall of Fame do time.

Comments
To Top