MLB

Red Sox dão contrato vitalício para David Ortiz desempenhar diversas funções

David Ortiz, ex-DH do Boston Red Sox

(Crédito: Wikimedia Commons)

David Ortiz está de volta ao Boston Red Sox. O ex-rebatedor designado dominicano assinou um contrato vitalício com a equipe de Massachusetts. Em comunicado à imprensa, a equipe utilizou a palavra “forever” (para sempre, em tradução livre) para descrever o novo vínculo com o MVP da World Series de 2013.

‘Big Papi’ servirá como mentor dos jogadores, atuará ativamente nos esforços para recrutar jogadores na free agency, realizará uma série de aparições especiais e trabalhará no desenvolvimento de empreendimentos da Fenway Sports Management e seus parceiros.

“Estou feliz por poder ajudar a organização dos Red Sox, que amo de qualquer maneira que posso”, disse David Ortiz. “Seja aconselhando jovens jogadores, ajudando a convencer agentes livres de que não há cidade melhor para jogar do que em Boston ou trabalhar com os parceiros, é ótimo ser parte da organização Red Sox. Sinto como se eu nuca tivesse partido”.

O ex-DH disputou 14 das suas 20 temporadas na Major League Baseball e se aposentou em 2016, ano em que foi para o seu décimo All-Star Game. Sua camisa número 34 foi aposentado pelos meias vermelhas em 23 de junho e ele se tornou o 11º jogador a ter recebido essa homenagem da equipe de Massachusetts.

“Por mais de uma década e meia, descobrimos que tipo de homem David é tanto em campo como fora dele”, disse John Henry, proprietário dos Red Sox. “Sua habilidade e sucesso no campo são apenas superados por seu caráter, compaixão e enorme coração. Não consigo pensar em um representante melhor para a nossa organização. Estou feliz por poder finalmente o que sabemos há tanto tempo. David é família para nós”.

No anúncio, o time afirmou que o contrato sem precedentes indica que isso “deveria vinculá-lo à organização para sempre”.

“Ao longo de todas as temporadas, David foi uma parte fundamental das vitórias e realizações desta equipe. Ele se entregou a nós em cada cenário, mesmo naqueles que pareciam terríveis e sem esperança. Ele nunca nos decepcionou. Assim como o próprio David, esse acordo é único, e essa é a primeira vez que assumimos um acordo desta estatura com qualquer jogador seja aposentado ou em atividade”, comentou o presidente Tom Werner.

David Ortiz rebateu 483 dos 541 home runs de sua carreira e 1.530 das suas 1.768 corridas impulsionadas pelos Red Sox, ajudando a franquia a vencer a World Series em 2004, 2007 e 2013.

Comments
To Top