MLB

Red Sox adquirem Eduardo Nunez por dois arremessadores de ligas menores

Eduardo Nunez

(Crédito: Instagram/reprodução)

Precisando solucionar o seu problema na terceira base, o Boston Red Sox realizou uma troca com o San Francisco Giants para adquirir o infielder Eduardo Nunez. Como compensação, a franquia da Califórnia receveu os arremessadores de ligas menores Shaun Anderson e Gregory Santos.

A negociação foi concretizada no meio do jogo dos Giants contra o Pittburgh Pirates na terça-feira e foi confirmada após a vitória por 11 a 3 do time de San Francisco.

“Estou animado. Você vai jogar pelo título. É por isso que estamos aqui. Esse é o foco agora”, afirmou o jogador de 30 anos enquanto estava do lado de fora do escritório do manager Bruce Bochy.

Nunez não irá se juntar à equipe do Boston Red Sox até a sexta-feira. Na terça-feira, ele foi titular na terceira base e conseguiu uma rebatida dupla que impulsionou duas corridas antes de sair na quinta entrada. A televisão mostrou o infielder cumprimentando seus companheiros de equipe durante a partida.

O ex-jogador dos Yankees vem jogando muito bem desde 1 de junho, ficando com o quarto melhor aproveitamento no bastão na Major League (34,8%) neste período entre os atletas que tiveram, pelo menos, 100 at-bats. Nos seus últimos quatro jogos pelos Giants, ele foi 9-14 (56,3%).

Além de terceira base, Eduardo Nunez já jogou em quatro posições na sua carreira: shortstop, segunda base, left field e right field.

“Ele é muito talentoso e é por isso que muitas equipes o queriam”, afirmou Bochy. “Ele pode correr, tem bom arremesso e pode jogar em qualquer lugar. Eu vou sentir falta dele porque ele é empolgante. Ele tem a chance de chegar na pós-temporada, então estou feliz por ele. Ele irá ajudar esta equipe”.

O San Francisco Giants está 31 jogos e meio atrás do Los Angeles Dodgers, que lidera a Divisão Oeste da Liga Nacional, e também está aberto a trocar os arremessadores Jeff Samardzija e Johnny Cueto, de acordo com Buster Olney.

Nunez não descartou voltar para o time da Califórnia na offseason, quando o seu contrato acabar.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top