MLB

“Quero seu um líder”, diz Jose Abreu, que reconhece que terá que aprender inglês

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Jose Abreu, primeira base do Chicago White Sox, vem se destacando em suas duas primeiras temporadas na MLB, entretanto ele quer subir um patamar.

O líder da franquia de Chicago em home runs e corridas impulsionadas quer usar as suas habilidades de liderança e, para isso, irá tentar aprender inglês na offseason.

“Esse é o meu objetivo. Eu quero ser um líder e eu sei que, para isso, eu tenho que aprender a língua”, disso o jogador através de um interprete. “E esse é meu foco nessa offseason.  É uma das coisas que tenho na minha lista. Eu sei que se eu conseguir aprender um pouco da língua, eu posso me expressar melhor com meus companheiros e treinadores. Isso vai ajudar nossa relação”.

A offseason será para Abreu, que planeja se casa em novembro.

Essa não foi a primeira vez que Abreu disse que quer melhorar a sua compreensão da língua. Depois de uma brilhante temporada de estreia com 36 home runs e 107 corridas impulsionadas, o jogador disse que queria aprender inglês. Apesar disso, seu domínio da língua não aumentou muito.

“Eu acho que Alexei (Ramirez), Melky (Cabrera), (Adam) LaRoche, (Gordon) Beckham, todos têm a voz de liderança. E durante essa temporada eles têm feito isso porque eles também têm a experiência”, disse o primeira base. “Mas acho que cada um de nós tem que de ser um líder. Não é apenas uma pessoa. Eu acho que todos nós temos que trabalhar juntos e ser um líder todos dia”.

Robin Ventura, manager dos White Sox, disseque as habilidades de liderança de Jose Abreu são evidentes em sua ética de trabalho, mesmo com a limitação da língua. No entanto ele elogia seu jogador por querer aprender inglês.

“É uma coisa boa para se ouvir, porque nós sabemos como ele funciona”, disse Ventura. “Nós sabemos como ele vem todos os dias, como ele se prepara e como ele joga. Toda vez que um cara como ele se levanta e lidera, ficamos felizes em ouvir isso”.

Nessa temporada, o atleta de 28 anos tem 30 home runs e 101 corridas impulsionadas, se juntando com Albert Pujols (2001-02) como os únicos jogadores na história da liga com pelo menos 100 corridas impulsionadas e 30 home runs em cada um de suas duas primeiras temporadas na MLB.

Comments
To Top