MLB

Querendo arrumar a casa, Manfred vê três cidades como destino de expansão

Rob Manfred, comissário da MLB

(Crédito: flickr/reprodução)

Rob Manfred, comissário da Major League Baseball, conversou com a imprensa durante as festividades do All-Star Game e falou sobre as possibilidades de expansão, que não são sua prioridade no momento, já que ele quer resolver os problemas existentes antes de pensar em aumentar o número de times.

“Deixe-me voltar para a conversa que já tivemos. Penso que, para nos expandirmos, precisamos resolver as situações de estádio de Tampa (Rays) e Oakland (Athletics). Eu espero que Tampa e Oakland consigam novos estádios e acho que seria difícil convencer os proprietários a avançarem para uma expansão até que essas situações sejam resolvidas”, disse Manfred.

“Uma vez que isso estiver resolvido (os problemas existentes de estádio), acho que temos bons candidatos. Eu sei que o prefeito de Montreal tem falado bastante em trazer o beisebol de volta para Montreal. Não foi bom quando os Expos (atual Washington Nationals) deixaram a cidade. O fato é que o beisebol foi bem-sucedido em Montreal por muito tempo. Charlotte é uma possibilidade. E eu gostaria de pensar que a Cidade do México ou algum lugar no México fossem uma possibilidade”, completou o comissário.

A MLB não se expandiu desde o Tampa Bay Rays (na época Devil Rays) e o Arizona Diamondbacks entraram em 1998. Esse período de tempo pode se considerar longo e, com isso, é possível dizer que o salto de 30 para 32 equipes parece atrasado. Contudo isso não representa uma derrota para Manfred, já que primeiro se organiza a casa e depois se expande. Além disso, não é de se descartar que uma dessas franquias se realoque.

É interessante destacar que, sem contar Charlotte, as outras duas cidades citadas por Rob Manfred são fora dos Estados Unidos, o que vai de encontro com as ambições do comissário de deixar a liga mais internacional dentro das duas possibilidades.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top