MLB

Quatro jovens brasileiros assinam contrato com times da MLB

Arthur Sabino é natural de Pereira Barreto (Foto: Divulgação)

Depois de cinco brasileiros terem assinado contrato com times da Major League Baseball em 2017, sendo o mais notável Eric Pardinho, mais quatro jogadores do Brasil fecharam contrato nessa janela internacional, que abriu no último dia 2 de abril.

O arremessador Arthur Sabino, 16 anos de idade, fechou contrato com o Texas Rangers. O acordo é de sete temporadas com bônus de assinatura de US$ 225 mil. Como tradicionalmente acontece com os novos atletas de equipes da MLB, ele irá para a República Dominicana começar a sua jornada nas ligas menores.

Outro jovem arremessador que conseguiu um contrato foi Gabriel Barbosa. Ele assinará contrato com o Colorado Rockies, que enviará o vice-presidente Rolando Fernandez e o diretor de projetos da américa latina Orlando Medin para o Brasil para oficializar a contratação na próxima sexta-feira, dia 6 de julho.

Depois de quase ter fechado contrado em 2017, o defensor externo Gun Omosako, 17 anos, chegou a um acordo para defender o Seattle Mariners, que tem longa tradição de contratar brasileiros. Quem também foi para o time do estado de Washington foi o arremessador Igor Januário, 19 anos.

Os dois primeiros participam da Academia MLB e os outros dois chegaram a participar do Elite Camp, projeto que se transformou na academia.

Comments
To Top