MLB

Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

Porto Rico vence a Itália

(Crédito: Instagram/reprodução)

A noite de domingo de World Baseball Classic foi marcado pelos últimos jogos do grupos C (sede em Miami, Estados Unidos). O grupo D (sede em Jalisco, México) também teve seus últimos jogos regulares, mas, como houve tríplice empate, teremos um jogo de tie break entre Venezuela e Itália nesta segunda-feira.

Grupo C

Colômbia (1-2) 3 x 10 República Dominicana (3-0)

Apesar do placar elástico, a Colômbia fez jogo duro com a República Dominicana, mas não aguentou e perdeu na 11ª entrada. Depois das duas seleções anotarem uma corrida na primeira entrada, os dominicanos assumiram a liderança anotando duas corridas no terceiro inning. Contudo, os colombianos buscaram o empate movimentando o placar na sexta e oitava entrada. Na 11ª entrada, a República Dominicana mostrou sua força ofensiva e anotou incríveis sete corridas, matando o jogo.

Enny Romero levou a vitória após arremessar uma entrada sem ceder corridas. William Cuevas, que cedeu seis corridas em 0,1 entrada, ficou com a derrota. Jean Segura foi o destaque ofensivo com três rebatidas e três corridas impulsionadas em seis at bats.

Estados Unidos (2-1) 8 x 0 Canadá (0-3)

Os Estados Unidos ganharam com facilidade do Canadá em seu último jogo da primeira fase. Jogando em casa, o time americano anotou três corridas na primeira entrada e anotou outras quatro no segundo inning, basicamente matando o jogo. Na sétima entrada, os Estados Unidos voltaram a movimentar o placar, dando números finais à partida.

Danny Duffy (quatro entradas sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Ryan Dempster (0,1 entrada e três corridas cedidas) levou a vitória. Nolan Arenado foi o destaque ofensivo com uma rebatida, um walk e três corridas impulsionadas em quatro oportunidades ao bastão.

Situação do grupo

A República Dominicana terminou a primeira fase invicta e terminou como líder do grupo. Os Estados Unidos foram a outra seleção a se classificar para a próxima fase. A Colômbia se garantiu na próxima edição do World Baseball Classic, enquanto o Canadá foi rebaixado e terá que disputar as classificatórias para a próxima edição do torneio.

Grupo D

Porto Rico (3-0) 9 x 3 Itália (1-2)

A Itália começou bem a partida anotando duas corridas na primeira, mas os porto-riquenhos responderam imediatamente com uma corrida e, ao término do segundo inning, o jogo estava 3 a 3. A partir daí só deu Porto Rico conseguiu mostrar sua superioridade e deixou o jogo em 9 a 3 já na quinta entrada.

José Berríos (cinco entradas e três corridas cedidas) ficou com a vitória, enquanto Luis Lugo (2,1 entradas e quatro corridas cedidas) levou a derrota. Carlos Correa foi o destaque ofensivo, com uma rebatida, dois walks e três corridas impulsionadas em quatro aparições ao bastão.

Venezuela (1-2) 9 x 11 México (1-2)

O México começou a partida muito bem e abriu cinco corridas de vatagem na segunda entrada. Após os venezuelanos descontarem uma corrida, as duas seleções fizeram três corridas no quinto inning. Nas duas entradas seguintes, a Venezuela anotou cinco corridas, mas o time da casa também movimentou o placar nesses innings.

Luis Mendoza (quatro entradas e duas corridas cedidas) ficou com a vitória. Yusmeiro Petit (duas entradas e cinco corridas cedidas) levou a derrota. Roberto Osuna ficou com o save. Esteban Quiroz foi o destaque ofensivo com duas rebatidas, um walk e três corridas impulsionadas em quatro aparições ao bastão.

Situação do grupo

Porto Rico avançou para a segunda fase com campanha perfeita. Como os outros times terminaram 1-2, houve um tríplice empate e o desempate foi feito por corridas cedidas divididas por entradas defensivas jogadas. Assim, México ficou em último e foi eliminado, enquanto Venezuela e Itália irão jogar uma partida de tie break nesta segunda-feira. O vencedor avança para a próxima fase.

Classificados

Grupo A – Israel e Holanda

Grupo B – Japão e Cuba

Grupo C – República Dominicana e Estados Unidos

Grupo D – Porto Rico e Itália ou Vanezuela

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Israel, Holanda e Cuba

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – República Dominicana, Porto Rico, Estados Unidos e Itália ou Venezuela

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

Comments
To Top