MLB

Por futuro na MLB, André Rienzo não descansa nas ‘férias’ no Brasil

(Crédito: MLB/divulgação)

Do MCU Park, em Nova York (Estados Unidos) – Sem time depois de ser dispensado pelo Miami Marlins no começo de setembro, André Rienzo, primeiro arremessador brasileiro a iniciar e a vencer uma partida na MLB, garante que não descansará para tentar uma vaga em algum dos time do beisebol profissional norte-americano.

“Eu não tiro férias, não descanso. Agora vou voltar ao Brasil e seguir trabalhando, treinando”, afirmou o jogador após a eliminação brasileira no WBC Qualifier na noite deste sábado (24) diante da Grã-Bretanha.

Rienzo saiu com a derrota no jogo que eliminou o Brasil do WBC 2017, mas foi muito elogiado pelo treinador brasileiro e integrante do Hall da Fama do beisebol, Barry Larkin, que projeta a presença do pitcher brasileiro de volta à Major League.

“André arremessou um jogo fantástico. Ele estará nas grandes ligas na nossa próxima oportunidade [de chegar ao WBC], mas espero que possamos dar a ele a oportunidade de subi ao montinho mais uma vez”, declarou.

Chris Reed, companheiro de André nos Zephyrs na última temporada, também enalteceu o arremessador brasileiro. “Eu amo Rienzo. Ele é um grande companheiro de equipe. Ele fica intenso nos jogos, mas é porque ele tem muita paixão pelo beisebol. Arremessou um bom jogo hoje [sábado]”, avaliou o canhoto britânico, que entrou na partida e segurou o ataque brasileiro.

Rienzo tem recorde 6-9 nas grandes ligas, com ERA de 5.90 no 42 jogos que disputou ao longo da carreira. Entre 2013 e 2014, esteve no Chicago White Sox e, em 2015, foi trocado para os Marlins, onde fez suas últimas apresentações na MLB. No último ano, atuou s, como arremessador de relevo no New Orleans Zephyrs, equipe de Triple A dos Marlins, e destacou-se: ERA de 2.51 em 27 partidas e 32.1 entradas disputadas, além de 33 strikeouts.

Aos 28 anos de idade, o incasável paulistano transmite muito otimismo em relação ao futuro, mas não abre o jogo sobre um futuro destino. “Após a World Series, começam as negociações. Por hora, não tenho planos, mas vamos aguardar até lá para ver o que acontece”, despistou.

Comments
To Top