MLB

Philadelphia Phillies intensifica seus esforços para trocar Jonathan Papelbon

Crédito: flickr/Reprodução

Crédito: flickr/Reprodução

O Philadelphia Phillies está intensificando seus esforços para conseguir troca para Jonathan Papelbon, fechador da franquia da Filadélfia. Apesar disso, não existem indícios que a equipe esteja perto de qualquer negócio envolvendo o jogador de 34 anos.

Papelbon ainda irá receber oito milhões de dólares do seu salário e se ele terminar mais 26 jogos, o que é bem provável que aconteça, ele irá ativar sua cláusula que lhe estende o contrato em mais um ano por 13 milhões de dólares. O jogador também tem um cláusula que lhe permite vetar trocas para 17 equipes, e ele provavelmente pediria a garantia da extensão do seu contrato até 2016 para abdicar do seu direito de veto.

Os clubes que negociaram com os Phillies não demonstraram querer absorver o salário do arremessador para facilitar a troca. No entanto, fontes da ESPN americana, familiarizadas com os planejamentos da franquia disseram que a equipe da Filadélfia amoleceu a sua postura se ela conseguir trazer bons jogadores em troca.

Existem rumores que os Phillies e o Toronto Blue Jays teriam conversado nesse mês sobre uma possível troca, no entanto os Blue Jays têm pouca flexibilidade financeira e a franquia em que Papelbon joga teria que absorver boa parte do salário do atleta.

Outros possíveis times interessados são Seattle Mariners, Tampa Bay Rays, Chicago Cubs e Miami Marlins, entretanto os Cubs assinaram recentemente com o Rafael Soriano um acordo de ligas menores e as outras equipes não estariam procurando desesperadamente um closer.

Outra razão para o mercado ficar menor para os Phillies é o jogador ter falado que não tem interesse em jogar por equipes que o queiram utilizar como setup e não como fechador. Além disso, algumas equipes têm expressado preocupação com a presença do arremessador nos vestiários. A franquia vem tentando refazer a imagem do atleta nessa temporada, mostrando que ele é um líder.

Outros arremessadores de bullpen que deve entrar no mercado são Tyler Clippard, do Oakland Athletics, e Aroldis Chapman, que joga no Cincinnati Reds e tem uma fastball muito rápida perto das 100 milhas por hora. Com isso, o Philadelphia Phillies está mais motivado par trocar rapidamente Papelbon.

Comments
To Top