MLB

Pete Rose é introduzido ao Hall da Fama do Cincinnati Reds e tem sua camisa aposentada

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

O dia foi de festa em Cincinnati. Pete Rose, ex-defensor externo, defensor interno e manager, foi introduzido ao Hall da Fama do Cincinnati Reds. O ex-jogador dos Phillies, Expos e Reds falou de tudo em sua cerimônia, entretanto estava a não fazer uma coisa: chorar.

“Eu já chorei no campo uma vez”, disse ele se referindo ao momento em que ele se tornou o jogador com mais rebatidas na MLB. “Isso é o suficiente”.

Rose, 75 anos, manteve a compostura durante a cerimônia antes do jogo que o tornou o 86º jogador a entrar no Hall da Fama da franquia do Ohio. Muitos de seus antigos companheiros de equipe da época do Big Red Machine, incluindo os Hall of Famers Johnny Bench e Tony Perez, estiveram presentes.

Natural de Cincinnati e conhecido como Charlie Hustle, Pete Rose, que está banido de forma vitalícia do beisebol, ouviu elogios sobre a sua forma de jogar. O banimento impede que ele entre em Cooperstown, mas os Reds conseguiram a permissão para homenageá-lo à sua maneira.w

“Ele é a pessoa mais insatisfeita que eu já conheci”, disse Bench. “Todo dia ele estava infeliz até que ele conseguisse quatro rebatidas. Ele nunca, nunca, ficou feliz com três rebatidas. Ele queria quatro”.

“A grandeza deste homem era que ele nunca estava satisfeito”.

O três vezes campeão da World Series se tornou o atleta com mais rebatidas na MLB no Riverfront Stadium em 1985 contra o San Diego Padres, que também era o adversário dos Reds nesse sábado. Quando ele chegou na primeira base com uma rebatida simples, ele acabou chorando durante uma ovação dos fãs que duraram nove minutos. Quando ele foi introduzido ao Hall da Fama no Great America Ball Park, os fãs gritaram “Pete! Pete! ” e ficou ovacionando ele por um minuto.

Quando chegou ao pódio, Pete Rose utilizou uma toalha para limpar o suor da testa. Ele observou que só tinha cinco minutos para falar, quando ele poderia passar dias contando o que os fãs significam para ele.

“Eu estava rebatendo para vocês”, disse Rose. “Eu estava tentando anotar corridas para vocês”.

Bem-humorado, assim como seus amigos, o ex-manager brincou dizendo que já havia participado de cerimônias de indução ao Hall da Fama, contudo esta era a primeira que ele havia sido convidado. Além disso, ele falou que os fãs eram a “maior coisa que já aconteceu para mim no beisebol”.

Depois disse Perez e Bench entraram em campo. O primeiro fez um arremesso, o segundo estava de receptor e Pete Rose ficou como rebatedor. A bola não foi boa, mas o agora membro do Hall da Fama dos Reds realizou o swing.

A partida atrasou em seis minutos por causa da cerimônia que se alongou.

Barry Larkin e Ron Oester, ambos nativos de Cincinnati e que estão do Hall da Fama da equipe, reconheceram a excepcionalidade de ser homenageado pela equipe que cresceu admirando.

“Sempre que você é honrado, entrando no Hall da Fama de qualquer coisa, eu acho que é maravilhoso”, disse Larkin, que entrou em Cooperstown em 2012 e será o manager do Brasil na classificatória do World Baseball Classic. “Mas ser introduzido ao Hall da Fama da equipe da sua cidade natal, é pessoal”.

Além de introduzir Pete Rose ao Hall da Fama, o Cincinnati Reds finalmente aposentou a camisa 14.

“Demorou 30 anos e o tamanho mudou ao longo dos anos”, disse Rose já fora de campo quando conversava com a imprensa. “Mas eu estou recebendo um casaco vermelho. Estou ansioso para receber o casaco vermelho”.

Nos seus 24 anos de carreira na MLB, Pete Rose foi 17 vezes ao All-Star Game, foi MVP da Liga Nacional, foi MVP da World Series, foi calouro do ano da Liga Nacional, foi duas vezes Luva de Ouro, uma vez Silver Slugger, ganhou uma vez o Roberto Clemente Award e conquistou três World Series.

Ele detém o recorde de rebatidas na MLB (4.256), rebatidas simples (3.215), partidas jogadas (3.562), at bats (14.053) e aparições ao bastão (15.890). Agora ele é do Hall da Fama do Cincinnati Reds e é camisa aposentada do time de Ohio.

Comments
To Top