MLB

Paulo Orlando é chamado para o time principal do Kansas City Royals

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil voltou a ter dois representantes na MLB. Depois de André Rienzo ter uma curta passagem nas grandes ligas, Paulo Orlando, que havia sido rebaixado para a Triple-A para abrir espaço para Alex Rios e não por estar jogando mal, voltou para o elenco principal do Kansas City Royals.

A situação do brasileiro fica melhor ao saber que ele subiu de categoria porque o manager Ned Yost quis e não por causa de lesão. Os Royals, atualmente, têm cinco defensores externos (Rios, Orlando, Lorenzo Cain, Alex Gordon e Jarrod Dyson), antes mantinha apenas quatro na equipe principal.

Como um defensor externo não saiu do elenco para dar espaço à Orlando, que mostrou muita velocidade e boa capacidade de rebater em seu curto tempo na MLB, um arremessador de bullpen foi sacrificado para o brasileiro entrar no elenco. Jason Frasor, que cedia 5,8 walks a cada nove entradas, foi o escolhido para ir para a Triple-A.

Enquanto jogou no time principal do Kansas City Royals, Paulo Orlando teve um aproveitamento de 24,1% no bastão, com um home run, cinco rebatidas triplas, três duplas e sete corridas impulsionadas em 32 jogos.

Já na Minor League, nessa temporada, em 32 partidas, o brasileiro teve um aproveitamento de 28,7% no bastão, com 37 rebatidas, sendo oito duplas e dois home runs, com seis bases roubadas e dez corridas impulsionadas.

Comments
To Top