MLB resultados e palpites

Paul Molitor e Torey Lovullo vencem o prêmio Manager of The Year

(Crédito: Wikimedia Commons)

Um dia após informar os vencedores do prêmio Calouro do Ano, a Major League Baseball anunciou os ganhadores do Managerof the Year Award nesta terça-feira. Paul Molitor, do Minnesota Twins, levou o prêmio na Liga Americana e Torey Lovullo, do Arizona Diamondbacks, saiu vitorioso na Liga Nacional.

Molitor levou a melhor sobre A.J. Hinch – manager do Houston Astros, que teve a segunda melhor campanha da American League (AL) – e Terry Francona – comandante do Cleveland Indians que teve a melhor campanha da AL. Por sua vez, Lovullo superou Dave Roberts – manager do Los Angeles Dodgers, equipe de melhor campanha na MLB – e Bud Black – líder do Colorado Rockies, time que foi o segundo colocado no Wild Card da NL.

Vale lembrar que a premiação dada ao melhor comandante de cada liga só leva em consideração a temporada regular. Dessa forma, o desempenho das equipes na pós-temporada não conta.

O Minnesota Twins, em seu terceiro ano sob comando de Paul Molitor, saiu de uma campanha com mais de 100 derrotas em 2016 para uma temporada que terminou com a segunda vaga do Wild Card da Liga Americana (85-77). Este foi o primeiro ano que a franquia de Minneapolis foi para os playoffs desde 2010.

Molitor é a segunda pessoa a ser membro do Hall da Fama do beisebol como jogador a vencer o prêmio de Manager do Ano, se juntando a Frank Robinson. A última vez que um manager do Twins havia sido premiado foi em 2010, com Ron Gardenhire, ano que marcou a última ida do time aos playoffs. O outro vencedor do time do Target Field foi Tom Kelly em 1991.

Em seu primeiro ano comandando os D-Backs, Torey Lovullo conseguiu a primeira temporada vitoriosa em seis anos ao ter campanha de 93-69, o que daria o título da Divisão se a franquia do Arizona fosse da Divisão Central. Além disso, o manager de 52 anos pegou um elenco não tão badalado depois de um alto investimento em 2016 e fez a equipe jogar um beisebol ofensivo e interessante, invertendo os números da campanha de 2016 (69-93) para a temporada de 2017.

Lovullo é o terceiro manager dos Diamondbacks a receber este prêmio. Ele se junta a Kirk Gibson em 2011 e Bob Melvin em 2007, de acordo com a ‘ESPN Stats & Information’. Nos últimos quatro anos, ele foi bench coach do Boston Red Sox antes de assumir o time de Arizona. O prêmio dele também marcou o quarto ano consecutivo em que um líder calouro venceu o prêmio em sua primeira temporada completa e a oitava vez no geral.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top