MLB

Oakland Athletics fecha acordo de uma temporada com Jonathan Lucroy

Jonathan Lucroy

(Crédito: Flcikr/Reprodução)

O Oakland Athletics conseguiu chegar em um acordo de uma temporada com o receptor Jonathan Lucroy. A franquia da Califórnia não confirmou a informação.

Principal catcher nesta free agency, a adição faz sentido para uma equipe que está buscando consistência na posição. O time do Coliseum não precisará abrir mão de uma escolha de draft como compensação porque o jogador de 31 anos não estava elegível para receber uma qualifying offer.

Lucroy está vindo de uma temporada em que teve aproveitamento no bastão de 26,5% e slugging percentagem de .345 defendendo o Texas Rangers e o Colorado Rockies. Contudo, ele teve average de 31% em 46 partidas após ir para o time de Denver e desempenhou papel fundamental para uma rotação jovem de um time que chegou até os playoffs.

Apesar de ter rebatido seis home runs na última temporada contra os 24 em 2016, Jonathan Lucroy é considerado um dos melhores receptores em termos ofensivos da Major League Baseball. Ele já foi duas vezes ao All-Star Game e terminou em quarto da votação para MVP da Liga Nacional em 2014.

Atualmente o Oakland Athletics está usando Bruce Maxwell, Josh Phegley e Dustin Garneau como seus catchers durante o spring training, sendo que os dois últimos competem para ser o reserva.

Comments
To Top