MLB

Oakland Athletics espera que Kyler Murray entre no draft da NFL

Kyler Murray, quarterback de Oklahoma

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dos maiores destaques do futebol americano irá para o draft da NFL. O Okalnd Athletics espera que Kyler Murray, quarterback de Oklahoma, anuncie que irá entrar no draft antes do prazo limite da próxima segunda-feira, de acordo com o ‘San Francisco Chronicle’.

O jogador de 21 anos, que é um astro em dois esportes, foi escolhido pelos A’s com a nona escolha geral do draft de 2018 da MLB e assinou contrato que incluiu bônus de assinatura de US$ 4,66 milhões, no entanto, recebeu a permissão para jogar uma última temporada no futebol americano antes de se juntar à equipe da Califórnia. Esperava-se que ele se apresenta-se para o spring training.

Murray deixou as coisas mais difíceis ao liderar Oklahoma em uma campanha de 12-2 e uma vaga nos playoffs do college. Além disso, ele venceu o Heisman Trophy, se juntando a Bo Jackson e Tim Tebow como os atletas a ganharem a honraria e ainda jogarem beisebol.

Os especialistas da ‘ESPN’ projetam que ele seja escolhido na primeira rodada do draft e ele teria recebido um feedback de times da National Football League que ele seria escolhido na primeira rodada.

Se declarar elegível para o draft não garante que Murray irá escolher jogar futebol americano e os Athletics possuem seus direitos profissionais mesmo se ele tentar jogar na NFL antes. Caso ele escolha o futebol americano em vez do beisebol, ele teria que devolver o bônus de assinatura, entretanto, os Athletics não receberiam uma compensação no próximo draft da MLB.

Recentemente, a franquia da Califórnia recebeu a informação que o quarterback não retornaria para Oklahoma. Ainda se espera que ele se apresente no spring training no meio de fevereiro e o plano é manter ele no camp do elenco da MLB até o meio de março, quando Oakland irá viajar para o Japão, onde irá fazer sua estreia na temporada. A projeção é que ele comece sua carreira na classe-A avançada.

Comments
To Top