MLB

O que esperar dos Playoffs da MLB?

Talvez ainda seja cedo, mas o que mais envolve a torcida no baseball são os prognósticos. Não tanto no Brasil, mas no próprio país da MLB, são inúmeros os jornalistas especializados na área e que procuram antecipar o que irá acontecer. Algumas “barrigadas” sempre ocorrem, mas a graça está nisso: tentar prever o incalculável.

Nesse sentido, vamos elencar aqui o que podemos aguardar nesse restinho de temporada regular, bem como qual a expectativa sobre o time na fase final da liga. Lembrando, estamos levando em conta o desempenho dos clubes até metade de agosto do ano de 2021. Tudo pode mudar em poucos dias.

QUAIS OS PRINCIPAIS CANDIDATOS A CHEGAR NA WORLD SERIES?

Muito se fala sobre a diferença entre temporada regular e fase de playoffs. O ambiente muda, os jogadores já cansados precisam render mais, a pressão por resultados nas grandes franquias entre outros quesitos acabam por fazer com que muitas vezes os melhores times acabem por padecer antes do esperado. Seguindo essa linha, iremos elencar aqui os principais candidatos a ir longe na fase final da liga.

LOS ANGELES DODGERS (75 vitórias e 46 derrotas)

Depois de muitos anos tentando, a conquista veio em 2020. Pararam por aí? Óbvio que não. Conseguiram adquirir jogadores ainda melhores na atual temporada através de trocas e melhoraram o que já era muito bom. Aposta certa para quem quer um time com altas chances de repetir o título ou pelo menos ir longe na fase final.

SAN FRANCISCO GIANTS (78 vitórias e 43 derrotas)

Como verificado na temporada atual, os Giants estão superando toda e qualquer expectativa. Com um elenco recheado de veteranos, os mesmos estão demonstrando que ainda possuem lenha para queimar na liga. É a “Cinderela” de 2021. Basta esperar se irão conseguir manter a pegada quando chegar a hora da verdade.

TAMPA BAY RAYS (74 vitórias e 47 derrotas)

É impressionante o trabalho da comissão técnica e dos jogadores da equipe. Mesmo com um dos menores orçamentos da liga, conforme demonstrado no site Spotrac.com, vem se mantendo ano após ano efetuando temporadas com um rendimento maior que o esperado. Foi vice na temporada passada e tem tudo para chegar firme aos playoffs.

QUEM CORRE POR FORA MAS PODE CHEGAR?

Existem também os clubes que estão emergindo, com elencos jovens e talentosos e que propõe um trabalho a longo prazo. Indo nessa linha, apresentaremos aqui equipes que foram moldadas seguindo tais princípios.

CHICAGO WHITE SOX (71 vitórias e 50 derrotas):

Junção de jovens estrelas com um técnico pra lá de experiente. No alto dos seus 76 anos, Tony La Russa assumiu o White Sox e vem demonstrando que não existe idade para ser competente. Possuem um elenco capaz de brigar até o fim contra qualquer franquia. Podem ter certeza que se 2021 já não for o ano do Chicago, a década tem tudo para ser dominada por eles.

SAN DIEGO PADRES (67 vitórias e 56 derrotas)

Muitos afirmam que a Divisão Oeste da Liga Nacional é a mais forte dentro de toda a MLB. Contra fatos não há argumentos. Como se não bastasse Giants e Dodgers, os Padres possuem um elenco e tanto prontos para causar uma tremenda confusão nos playoffs. Por mais que ainda estão longe de garantir sua vaga, um time que conta com Fernando Tatis Jr. não pode ser retirado de uma lista dos favoritos. Se mantiverem sua estrela saudável, bem como todo o elenco ao seu redor, as chances são bem altas de após 23 anos chegarem a uma final da MLB.

NEW YORK YANKEES (69 vitórias e 52 derrotas):

Figurinha carimbada nos playoffs, bem como o maior campeão da história da MLB, os Yankees parecem que se transformam quando há necessidade. Os mesmos vêm de uma arrancada incrível no último mês e buscam brigar pelo título que não conquistam desde 2009. Para isso confiam no seu elenco estrelado em todas as posições, que se mantidos saudáveis são um perigo contra qualquer franquia da liga.

Reprodução/Los Angeles Dodgers

HÁ PROBABILIDADE DE ALGUM AZARÃO VENCER A TEMPORADA 2021 DA MLB?

No baseball, todos os resultados são possíveis. Apesar das franquias elencadas anteriormente, sabemos que o que importa é nos jogos, na parte prática do esporte. Não adianta um grande investimento, bons jogadores, se na hora que precisar os mesmos não corresponderem.

Portanto, apaixonado pela MLB, não se sinta excluído se não falamos de seu time aqui. É bem provável que o destino se encarregue de demonstrar que o quase impossível pode acontecer – menos o Miami Marlins ser campeão nos próximos anos.

Foto destaque: Reprodução/MLB

2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top