MLB

New York Yankees faz troca para adquirir o outfielder Andrew McCutchen

Andrew McCutchen, defensor externo do New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Yankees adquiriu o defensor externo Andrew McCutchen, que se tornou elegível para troca no começo da semana, em troca com o San Francisco Giants nesta quinta-feira. O jogador de 31 anos precisa entrar no elenco até a sexta-feira para poder estar elegível para disputar os playoffs.

Andrew McCutchen está com aproveitamento no bastão de 25,5%, com 15 home runs, 55 corridas impulsionadas, 13 bases roubadas, .357 de on-base percentage e .415 de slugging. Ele foi cinco vezes All-Star (o mais recente em 2015) e foi MVP da National League em 2013.

O outfielder veterano chega em meio a incerteza do status de Aaron Judge, que está recuperando de fratura no pulso em 26 de julho e não está se recuperando como se esperava. O Calouro do Ano de 2017 já declarou que poderia retornar antes de estar 100% recuperado. Além disso, Clint Frazier só voltou a jogar nas ligas menores nesta quinta-feira e Jacoby Ellsbury perdeu toda a temporada.

McCutchen foi trocado pelo Pittsburgh Pirates, time que defendeu entre 2009, quando começou sua carreira na MLB, e 2017 para o San Francisco Giants como parte da reformulação do time da Pensilvânia. Seu contrato termina no final desta temporada.

De acordo com Joel Sherman, o infielder Abiatal Avelino, 23º melhor prospecto do New York Yankees, faz parte da compensação dada pelo time do Bronx aos Giants. Em 123 partidas na Double-A e Triple-A, o jovem de 23 anos está com average de 28,7%, com 15 home runs.

Comments
To Top