MLB

New York Yankees chega a 26ª temporadas consecutivas com campanha positiva

New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

Apesar de ter entrado no domingo sete jogos atrás do Boston Red Sox e provavelmente ter que disputar o Wild Card no final da temporada, o New York Yankees chegou a uma marca importante após ganhar do Baltimore Orioles duas vezes no sábado.

O time do Bronx chegou a sua 82ª vitória, garantindo aproveitamento de 50% no ano e sua 26ª temporada consecutiva com uma campanha positiva. Com isso, os nova-iorquinos chegam a sua segunda maior sequência na história. O New York Yankees, que não tem um ano negativo desde 1993, só perde na história da Major League Baseball para ele mesmo entre 1926 e 1964 (39 temporadas).

É impossível não notar que o dinheiro teve um papel importante para ajudar a equipe de Hal Steinbrenner a conseguir a se manter em alto nível e continuar tendo anos positivos. Contudo, diversos outros times que investem pesado e gastam muito não conseguindo o mesmo resultado. Além disso, os maiores rivais do time do Bronx, Boston Red Sox e New York Mets, tiveram algumas temporadas com derrotas no último quarto de século.

Com a reformulação feita pelo general manager Brian Cashman, que rejuvenesceu o elenco com grandes talentos, e o dinheiro à disposição, é possível acreditar que o New York Yankees continuará a manter essa marca.

Comments
To Top