MLB

New York Yankees assina contrato de duas temporadas com DJ LeMahieu

DJ LeMahieu, segunda base do New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Yankees segue se reforçando e assinou contrato de duas temporadas e US$ 24 milhões com o segunda base DJ LeMahieu, de acordo com Jeff Passan, da ‘ESPN’. O jogador de 30 anos irá para a equipe do Bronx após sete incríveis temporadas no Colorado Rockies que incluiu duas idas ao All-Star, três Luvas de Ouro e o melhor aproveitamento no bastão da Liga Nacional em 2016.

O veterano infielder foi ranqueado como um dos melhores jogadores defensivos da National League em 2018. Ofensivamente, ele é conhecido por conseguir colocar a bola para o campo oposto, sendo que teve aproveitamento no bastão de 27,6% com 15 home runs, 62 corridas impulsionadas, 90 corridas anotadas e seis bases roubadas no ano passado.

A produção ofensiva de LeMahieu em Colorado merece destaque por si só. No geral, ele soma average de 32,9%, on-base percentage de .386 e slugging de .447 no Coors Field. No entanto, nas últimas temporadas, ele rebateu mais home runs fora de casa. O aproveitamento no bastão fora de casa foi de .303 em 2016, .294 em 2017 antes de cair para .229 no ano passado.

Os Yankees estão buscando reforçar o seu infield já que não poderão contar com o shortstop Didi Gregorius, que está se recuperando de cirurgia Tommy John e deve perder metade da temporada. Recentemente, Troy Tulowitzki assinou contrato e pode ser o shortstop. LeMahieu provavelmente atuará como segunda e terceira base e, possivelmente, até de primeira base.

Comments
To Top