MLB

New York Mets irá aposentar número 31 de Mike Piazza

O ano de Mike Piazza está muito bom. Depois dele entrar no Hall da Fama, o receptor será homenageado pelo New York Mets, que irá aposentar a camisa 31. Piazza escolheu representar a franquia nova-iorquina em Cooperstown.

O anuncio foi feito nessa segunda-feira em uma coletiva de imprensa. A cerimônia será realizada no Citi Field no dia 30 de julho, antes da partida contra o Colorado Rockies. Apesar disso, as comemorações não ficarão limitadas a apenas um dia. Confira:

– Sexta-feira (29 de julho): todos os fãs dos Mets que forem ao jogo receberão uma réplica do uniforme de Mike Piazza.

– Sábado (30 de julho): cerimônia oficial

– Domingo (31 de julho): os primeiros 15 mil fãs que chegarem ao estádio irão receber um boneco bubblehead (aquele que a cabeça fica mexendo) do receptor

Mike Piazza se tornou o quarto jogador a ter a camisa aposentada pelo New York Mets, o segundo após Tom Seaver (41). Casey Stengel (37) e Gil Hodges (14) são os outros jogadores, além, é claro, de Jackie Robinson (42), que tem o número aposentado por toda a MLB.

“É uma honra para mim ter o meu número aposentado ao lado do grande Tom Seaver. Meu tempo como um Met foi realmente especial e eu quero agradecer a Fred, Saulo, Jeff e a toda a organização por esse gesto incrível”, disse Mike Piazza.

Em oito temporadas com os Mets, Piazza teve aproveitamento de 29,6%, com 193 rebatidas duplas, 220 home runs e 655 corridas impulsionadas. Ele também levou o time a uma World Series.

Em premiações individuais ao longo de toda a sua carreira, o catcher foi 12 vezes para o All-Star Game, ganhou 10 vezes o prêmio de Silver Slluger, uma vez MVP do All-Star Game e Calouro do ano da Liga Nacional (1993). Mike Piazza é membro do Hall da Fama do beisebol e dos Mets.

Comments
To Top