MLB

Nas entradas finais, Estados Unidos acorda e bate Venezuela de virada

Estados Unidos vence a Venezuela

(Crédito: Instagram/reprodução)

Os Estados Unidos mostraram a sua potência ofensiva nas últimas entradas e venceram, nesta quarta-feira, a Venezuela por 4 a 2 no seu primeiro jogo da segunda fase do World Baseball Classic. Tecnicamente este é o grupo F da competição. Felix Hernandez e Drew Smyly foram os arremessadores titulares.

O jogo

Os arremessadores titulares começaram bem a partida e zeraram as duas primeiras entradas, contudo os venezuelanos abriram o placar na terceira entrada. Após duas rebatidas simples, Ender Iniciarte fez um sacrifice fly e impulsionou a corrida anotada por Carlos Gonzalez. No mesmo inning, os americanos conseguiram três rebatidas simples consecutivas, mas não conseguiram converter isso em corridas anotadas.

Os arremessadores vinham bem, mas o placar voltou a ser alterado na sétima entrada. Com dois eliminados, Rougned Odor mandou a bola para o outro lado do muro e deixou o jogo em 2 a 0 para a Venezuela.

Na parte de baixo do sétimo inning veio a resposta dos Estados Unidos. Após uma rebatida simples de Eric Hosmer, o terceira base Odor cometeu um erro, que custaria muito caro. Após um fly out, que permitiu Hosmer chegar à terceira base. Jonathan Lucroy fez um sacrifice fly e reduziu pela metade a vantagem dos venezuelanos.

A partida até então estava com número baixo de rebatidas, mas os americanos não quiseram saber e tiveram uma explosão ofensiva na oitava entrada. Adam Jones abriu os trabalhos com o home run que deu o empate. Em seguida, um home run de duas corridas de Eric Hosmer deu a virada e números finais para a partida.

Pat Neshek (uma entrada perfeita) ficou com a vitória e Luke Gregerson, que foi o responsável pela nona entrada, ficou com o save. Hector Rondon, que cedeu três corridas em 0,2 entradas, levou a derrota. Eric Hosmer foi o destaque ofensivo da partida com duas rebatidas e duas corridas impulsionadas em quatro at bats.

Situação do grupo

Com todas as equipes já tendo disputado uma partida, o grupo começa a tomar cara. Estados Unidos e Porto Rico venceram e estão 1-0, enquanto Venezuela e República Dominicana estão com uma derrota.

Na quinta-feira, Venezuela e Porto Rico fazem um jogo importantíssimo, já que, quem perder, deve ficar à beira da eliminação.  Já na sexta-feira, Estados Unidos e Porto Rico fazem um duelo pela liderança do grupo.

Classificados

Grupo E – Japão e Holanda

Grupo F – a definir

Terceira fase

Sede em Los Angeles, Estados Unidos

Semifinal 1: Japão x segundo melhor classificado do grupo F

Semifinal 2: Holanda x melhor classificado do grupo F

Confira o que rolou até agora no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – noite – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

15/03 – manhã – Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

Comments
To Top