MLB

Nas entradas extras, Porto Rico vence a Holanda e está na final do WBC

Porto Rico vence a Holanda

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em um jogo com muita emoção, disputado e com entradas extras, Porto Rico conseguiu vencer a Holanda, que fez uma campanha sensacional, neste sábado, na primeira semifinal do World Baseball Classic. A vitória por 4 a 3 faz os porto-riquenhos continuarem invictos na competição.

Porto Rico irá enfrentar o ganhador de Japão e Estados Unidos, jogo que será realizado na terça-feira (21). Vale notar que a classificação foi muito comemorada pela seleção latina e que os holandeses se mostraram claramente abatidos após o resultado.

Rick Van Den Hurk, que foi o arremessador titular da Holanda, jogou duas entradas e cedeu três rebatidas. Já Jorge Lopez, abridor de Porto Rico, jogou 2,2 entradas e cedeu duas corridas. A vitória foi para Edwin Diaz, que lançou duas entradas e cedeu apenas um walk, já a derrota foi para Loek Van Mil.

Leia mais: World Baseball Classic 2017 já tem o maior público da história da competição

O jogo

A Holanda começou o jogo bem, colocando corredores em base, contudo sofreu duas eliminações em desatenções e boas jogadas do receptor Yadier Molina. Apesar desses revezes, Wladimir Balentien conseguiu mandar a bola para o outro lado do muro e deixar o jogo em 2 a 0.

Porto Rico não demorou para responder e, na parte de baixo da primeira entrada, empatou um jogo com um home run de Carlos Correa. No inning seguinte, os porto-riquenhos buscaram a virada. Com dois eliminados, T.J. Rivera mandou a bola para o outro lado do muro no campo esquerdo e colocou o time caribenho na liderança. O jogo estava em 3 a 2.

Apesar do placar adverso, a Holanda se manteve no jogo e buscou o empate na quinta entrada. Com dois eliminados, Balentien conseguiu uma rebatida dupla e, em seguida, Jonathan Schoop recebeu o walk intencional. Shaw Zaraga impulsionou a corrida do empate com uma rebatida dupla, mas, na mesma jogada, Schoop foi eliminado no home plate, o que impediu a virada.

Os arremessadores continuaram fazendo um bom trabalho e levaram a partida para as entradas extras. Edwin Diaz esquentou as coisas ao chegar a discutir com Balentien, o que chegou a gerar uma pequena confusão com os dougouts ficando vazios, e vibrar muito com os três strikeouts na entrada.

Na 11ª entrada, com a regra determinando que o inning começa com corredores na primeira e segunda entrada, a Holanda foi para o bunt de sacrifício e, em seguida, lotou as bases com um walk intencional, mas viu seu ataque parar após uma double play.

Na parte de baixo da entrada, Porto Rico seguiu a mesma estratégia ofensiva de ir para o sacifice bunt e os holandeses cederam o walk intencional. Com bases lotadas, Eddie Rosario fez o sacrifice fly e Carlos Correa anotou a corrida da vitória.

Confira a data dos jogos da fase final (sede em Los Angeles):

20/03 – segunda-feira – semifinal 1: Porto Rico 4 x 3 Holanda

21/02 – terça-feira – semifinal 2: Japão x Estados Unidos

22/03 – quarta-feira – final: Porto Rico x vencedor da semifinal 2

Confira o que rolou até aqui no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – noite – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

15/03 – manhã – Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

15/03 – noite – Nas entradas finais, Estados Unidos acorda e bate Venezuela de virada

16/03 – Arremessadores vão bem e República Dominicana vence a Venezuela

17/03 – Porto Rico vence Estados Unidos e está na semifinal do World Baseball Classic

18/03 – Estados Unidos vencem República Dominicana e estão na semifinal; veja os resultados do sábado do WBC

Comments
To Top