MLB

Na décima entrada, Kansas City Royals bate Baltimore Orioles e abre a série final com vitória

(Crédito: Divulgação/Facebook)

(Crédito: Divulgação/Facebook)

Pela quarta vez nestes playoffs, o Kansas City Royals ganhou uma partida nas entradas extras. A última vítima foi o Baltimore Orioles, que foi derrotado no primeiro duelo da Liga Americana pelo placar de 8 a 6. Alex Gordon bateu um home run e foi o grande responsável por desencadear três corridas na décima entrada e selar o triunfo na casa do adversário, mais precisamente no Oriole Park At Camden Yards, em Baltimore.

Nas duas primeiras entradas, nada de corridas. Mas várias eliminações vieram por bola rasteira ou bola alta, indicando que os dois arremessadores titulares não estavam tão dominantes assim. James Shields, por Kansas, e Chris Tillman, por Baltimore, sobreviveram intactos até a terceira entrada,  muito por causa dos jogadores do campo interno, e não porque estavam arremessando bem.

A maior prova disso veio na sequência. No topo da terceira entrada, Alcides Escobar mandou um foguete para o campo esquerdo e anotou o primeiro home run do jogo. Tillman sentiu a pressão, lotou as bases e cedeu mais três corridas após rebatida de Alex Gordon. Rapidamente, a partida estava em 4 a 0 para o Kansas City Royals. Mesmo que discretamente, os Orioles responderam com uma corrida na parte de baixo da terceira. Adam Jones impulsionou Nick Markakis e deixou o jogo em 4 a 1.

Shields e Tillman se recuperaram na quarta entrada, somente para despencar na quinta. Billy Butler fez uma rebatida de sacrifício e impulsionou a quinta corrida dos Royals. Precisando de uma recuperação imediata, os Orioles foram ao ataque. Nelson Cruz rebateu uma dupla e impulsionou Alejandro De Aza, Ryan Flaherty impulsionou Jones e Cruz, deixando o jogo em 5 a 4 para Kansas. Neste momento da partida, os dois titulares (Shields e Tillman) já tinham dado adeus ao jogo, e os bullpens entraram em ação.

Ainda na desvantagem, Baltimore sabia que precisava igualar o placar rapidamente, visto que os Royals possuem uma capacidade incrível de elevar o nível de jogo conforme a partida vai rumando para o fim. Diante desta possibilidade, os rebatedores dos Orioles pressionaram o bullpen e arrancaram o empate. De Aza conseguiu contato suficiente para impulsionar Jonathan Schoop e igualar a partida em 5 a 5.

Daí pra frente a tensão tomou conta dos dois lados, e por três entradas seguidas nenhuma corrida foi anotada, forçando assim as entradas extras. E não há equipe mais brilhante nas entradas extras do que o Kansas City Royals. No topo da 10ª entrada, logo na primeira chance no bastão, Alex Gordon bateu um home run e impulsionou sua quarta corrida no jogo, deixando os Royals na vantagem. Mas não parou por aí. O próximo rebatedor, Salvador Perez, tomou o walk e, na sequência, Mike Moustakas bateu outro home run: 8 a 5 para Kansas.

As três corridas anotadas na parte de cima da 10 entrada tiraram o ânimo da torcida e dos jogadores de Baltimore, que até conseguiram anotar uma corrida, mas que foi insuficiente para estragar a vitória dos Royals. Fim de jogo, vitória de Kansas por 8 a 6 e 1 a 0 na série melhor de sete jogos. O jogo dois será realizado na tarde de sábado, às 17h (horário de Brasília).

Comments
To Top