O World Baseball Classic 2017 finalmente começou com uma partida única, nesta segunda-feira. O jogo foi entre a Coreia do Sul, país sede do Grupo A, e Israel, time que passou para essa fase após superar Brasil, Paquistão e Grã-Bretanha na classificatória.
Em uma partida muito disputada, Israel mostrou a sua força e ganhou a partida por 2 a 1 na décima entrada. Josh Zeid ficou com a vitória após fechar a porta para os sul coreanos na entrada extra e Chang-Yong Lim ficou com a derrota.
Com o resultado, o time do Oriente Médio ficou com uma vitória na competição e encaminha a sua situação no grupo. Já os coreanos saíram com a derrota e se colocam em uma situação que não permite derrotas nos próximos dois jogos do grupo.
Ambos voltam a jogar na terça-feira (07). Israel enfrentará China Taipei e a Coreia pega a Holanda.
O jogo
Israel começou bem a partida e marcou a sua primeira corrida logo na segunda entrada. Com bases cheias e o abridor Won-Jun Chang jogando mal, os israelenses abriram o placar após um walk, que permitiu que Nate Freiman chegasse ao home plate.
Já com o bullpen dos israelenses em ação, o time da casa buscou o empate na quinta entrada. Após um walk e um hit by pitch, Geonchang Seo conseguiu uma rebatida simples e impulsionou a corrida que deixou a partida em 1 a 1.
Na parte alta da décima entrada, os israelenses contaram com um walk e depois duas rebatidas simples para conseguir desempatar a partida. Posteriormente, Zeid, que arremessou três entradas, fechou as portas para os coreanos.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.