MLB

Murphy e D’Arnaud atacam novamente e impulsionam Mets à vitória sobre os Cubs

Para Daniel Murphy e Travis D’Arnaud, os HRs não ficaram apenas na série de divisão da Liga Nacional. Destaques nos confrontos do New York Mets contra o Los Angeles Dodgers, ambos mandaram a bolinha para longe na abertura da NLCS contra o Chicago Cubs na noite deste sábado (17). O triunfo por 4 a 2 dos Mets ainda teve uma grande atuação de Matt Harvey, o arremessador titular.

Murphy, que conseguiu dois HR contra Clayton Kershaw e outro contra Zack Greinke na série de divisão, fez barulho logo cedo no Citi Field. Ainda na primeira entrada, o segunda base bateu um HR longo para o campo direito enfrentando o canhoto Jon Lester e abriu o placar.

Murphy ainda faria uma linda jogada defensiva para permitir a 27ª eliminação dos Mets na partida e fechar o jogo.

Os Cubs esboçaram uma reação na quinta entrada com uma rebatida dupla de Starlin Castro. Ao encobrir Juan Lagares no campo central, o dominicano permitiu que Anthony Rizzo corresse da primeira base até o home plate para empatar a partida.

Só que parou por aí. Yoenis Cespedes, jogando no campo esquerdo, fez um lançamento primoroso para eliminar Castro no home plate logo na sequência e impedir a virada.

E os Mets logo trataram de retomar a vantagem, na parte baixa da quinta: Curtis Granderson, uma vez mais, levou a melhor contra um arremessador canhoto e impulsionou Juan Lagares com uma rebatida simples. Cenário bastante parecido ocorreria na parte baixa da sétima: uma rebatida de sacrifício de Granderson permitiu que Lagares fizesse o tag partindo da terceira base. 4 a 1.

Neste meio tempo, houve o HR de D’Arnaud, que atingiu a maçã que fica do outro lado do muro do campo central.

A quarta corrida dos Mets pôs fim à noite de Lester, que deixou o jogo com 6,2 entradas, oito rebatidas, cinco strikeouts, um walk e quatro corridas merecidas.

Do lado dos Mets, Harvey permaneceu no montinho até ceder um HR para Kyle Schwarber na parte alta da oitava. Foi quando Terry Collins tratou de acionar Jeurys Familia para um save de quatro eliminações e assim selar a vitória.

Harvey deixou a partida após 7,2 entradas, quatro rebatidas, nove strikeouts, dois walks e duas corridas merecidas.

A sequência da NLCS acontece na noite deste domingo, a partir das 22h (de Brasília), com o confronto entre Jake Arrieta, pelos Cubs, e Noah Syndegaard, dos Mets.

Comments
To Top