MLB

MLBPA questiona Blue Jays por não promoverem Vladimir Guerrero Jr: “ruim para todos”

Vladimir Guerrero Jr., prospecto dos Blue Jays

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Associação de Jogadores (MLBPA) criticou o Toronto Blue Jays por não promover o badalado prospecto Vladimir Guerrero Jr., filho do Hall of Famer Vladimir Guerrero, alegando que a decisão é ruim para todas as partes envolvidas.

“A posição da união sobre a manipulação do tempo de serviço é clara, Vladimir Guerrero Jr. e outros grandes talentos no beisebol tem o direito de entrar em campo por uma equipe da MLB. A decisão de não o promover é uma decisão de negócios, não uma decisão voltada ao beisebol. Isso é ruim para os Blue Jays, para os fãs, para os jogadores e para a indústria”, declarou um porta-voz ao ‘Sportsnet’.

O terceira base de 19 anos não está entre os jogadores promovidos em setembro com a expansão do elenco apesar de ser um dos melhores prospectos da liga e estar tendo uma grande temporada.

Questionado, na quarta-feira, sobre a decisão, o presidente do Toronto Blue Jays, Mark Shapiro, respondeu: “isso não tem a ver com os negócios. Isso não tem nada a ver com nada além de que achamos que é a melhor coisa para desenvolvê-lo é ir jogar na Arizona (Fall League)”.

“Acreditamos que quando ele chegar aqui – o que obviamente não o impedirá de estar no elenco do Sprin Training no ano que vem – achamos que ele tem boas chances de ser um jogador de impacto.”, completou o executivo.

Quando for promovido, o tempo de serviço na MLB de Vladimir Guerrero Jr. começará a contar e, dessa forma, mais rapidamente ele ficará elegível para a free agency e poderá receber um grande salário.

Considerado o melhor prospecto da MLB, ele está com aproveitamento no bastão de 40,2%, com 14 home runs e 60 corridas impulsionadas na Double-A e depois que foi promovido para a Triple-A teve average de 33,6%, com seis home runs e 16 corridas impulsionadas em 30 jogos.

Comments
To Top