MLB

MLBPA nega possibilidade de boicote ao spring training

MLB e MLBPA chegaram a acordo de novo acordo de trabalho coleitvo por cinco anos

(Crédito: Instagram/reprodução)

A grande história da atual offseason da Major League Baseball é o lento mercado de free agentes. Os dias estão passando e parece que a tensão entre os dois lados só aumenta. A Associação de Jogadores (MLBPA) emitiu comunicado para abordar a notícia que surgiu de que os jogadores poderiam boicotar o spring training.

“Recentemente jornalistas erroneamente sugeriram que a Associação de Jogadores ameaçou um ‘boicote’ ao spring training. Essas notícias são falsas. Nenhuma dessas ameaças foram feitas, nem a união recomendou tal curso de ação”, afirma a declaração divulgada pela MLBPA.

Aparentemente existem ideias diferentes circulando na liga. Há poucos dias, o proeminente agente Brodie Van Wagenen sugeriu a ideia de um boicote ao spring training. O sindicato não teve participação nisso e não está claro se existe algum desdobramento diferente que possa acontecer.

De acordo com Jeff Passan, da ‘Yahoo Sports’, os jogadores chegaram a discutir a possibilidade de não se apresentarem ao spring training até a data obrigatória, no entanto a Associação de Jogadores informou que isso poderia ser considerado como uma greve ilegal, o que poderia gerar um processo por parte da liga. A utilização de mensagens de texto também poderia ser um rastro de provas a ser utilizado.

Comments
To Top