MLB

MLBPA estende em 24 horas prazo para se chegar a um novo acordo de postagem

(Crédito: Instagram/reprodução)

Não será preciso esperar muito mais para descobrir se Shohei Ohtani irá jogar na Major League Baseball no próximo ano.

A MLB e a Nippon Profesional Baseball aceitaram em princípio novos termos para o sistema de postagem que permitiria os jogadores japoneses irem para o beisebol americano. Contudo, sob o novo acordo coletivo de trabalho, a Associação de Jogadores (MLBPA) precisa aprovar o sistema relativas a transferências de jogadores de ligas estrangeiras para a MLB e o sindicato ainda não aceitou o novo sistema. O antigo acordo expirou no dia 31 de outubro.

Nesta segunda-feira, a MLBPA estendeu em 24 horas o prazo para aprovar ou não o novo sistema. Os dois lados têm até às 20 horas da Costa Leste (23 horas de Brasília) da terça-feira para chegarem em um acordo.

Caso as negociações não tenham sucesso, Ohtani, 23 anos, terá que jogar no Japão em 2018, decepcionando diversos fãs e as equipes.

Assim como relatado anteriormente por Ken Rosenthal, da ‘MLB Network’, a MLBPA gostaria que os executivos da MLB e NPB mudassem alguns aspectos do acordo, incluindo uma janela menor para a postagem, causando menos impacto no sistema interno de agentes livres, assim como uma regra que preveniria os times japoneses de manterem um jogador se a equipe não estiver satisfeita com o tamanho do contato com a MLB e, por sua vez, a “comissão” que receberá pela transferência.

Sob o antigo acordo, que expirou no final da temporada da MLB, as equipes da NPB receberiam uma taxa máxima de US$ 20 milhões. Esse aspecto de regras de transferência continuaria durante a atual offseason sob o novo acordo, com compensação para os clubes japoneses mudando para uma porcentagem do contrato após a temporada de 2018.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top