MLB

MLB suspende Starling Marte por 80 partidas por uso de substâncias proibidas

Starling Marte, outfielder dos Pirates

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball suspendeu Starling Marte por 80 jogos após o defensor externo do Pittsburgh Pirates ter testado positivo para uma substância que ajuda a melhorar o desempenho e é proibida. O anunciou foi feito nesta terça-feira pela liga.

O manager Clint Hurdle informo que o veterano Andrew McCutchen voltará a ser o center field agora que Marte foi suspenso. McCutchen passou a atuar no campo direito após decisão na offseason, algo que ele não tinha se mostrado favorável. Questionado sobre o retorno ao campo central, o jogador veterano respondeu: “foi ordenado e vou voltar para o center field, então tudo bem”.

Em uma reunião fechada nesta terça-feira, Marte se dirigiu a seus companheiros de equipe, mas não se reuniu com os meios de comunicação. Mesmo que ele esteja elegível para retornar logo após o All-Star Break, ele não estará disponível para defender a franquia da Pensilvânia nos playoffs em caso de classificação.

“Fui informado que testei positivo em um dos testes que são feitos regularmente em meu trabalho”, declarou o atleta de 28 anos em comunicado divulgado pela MLB. “Neste momento muito difícil, peço desculpas à minha família, aos Pirates, meus companheiros de equipe e fãs em geral”.

“A negligência e a falta de conhecimento me levaram ao erro com alto preço a pagar, tendo que ficar longe do campo que tanto amo estar. Com muito embaraço, peço perdão por desrespeitar sem intenção tantas pessoas que confiaram em meu trabalho e me apoiaram muito. Eu prometo aprender com essa lição. Deus abençoe vocês”.

Nesta temporada, Marte está com aproveitamento no bastão de 24,1%, com 13 rebatidas, dois home runs, sete corridas impulsionadas e duas corridas roubadas em 54 at bats. Na carreira, ele tem aproveitamento de 28,8%, com 60 home runs e 242 corridas impulsionadas. Ele já foi uma vez All-Star e duas Luva de Ouro.

Comments
To Top