MLB

MLB quer implantar pitch clock de 20 segundos para a temporada de 2018

As conversas sérias sobre mudanças relativas ao ritmo de jogo ainda não começaram, já que a MLB e a Associação de Jogadores (MLBPA) tentam iniciar as negociações com ideias diferentes, como a restrição do número de visitas ao montinho.

A principal ideia entre as mudanças para a temporada de 2018 deve ser a implementação do pitch clock. A liga permite usar o mesmo sistema nas ligas menores, limitando o tempo entre arremessos em 20 segundos quando não há corredores em base. Com isso, os pitchers terão que começar o seu movimento antes dos 20 segundos estourarem.

Depois de conversas informais entre a MLB e a MLBPA em agosto, alguns jogadores se afastaram das reuniões. Apesar disso, a ideia deve ser implementada e, caso se confirme, há a iniciativa para negociar o acréscimo do tempo para 22 ou 24 segundos. No entanto, a liga quer que seja 20 segundos e, se o sindicato não concordar, as mudanças podem ser implementadas unilateralmente.

Impendentemente disso, as autoridades preferem que a negociação tenha sucesso para, desta forma, ambos os lados estarem empenhados dm avançar.

Existe a esperança que o pitch clock se torne parte de um esporte que ficou conhecido não ter limite de tempo. Entretanto, com o tempo médio das partidas superiores a três horas, o comissário Rob Manfred está dedicado a encurtar o tempo dos jogos para atrair as novas gerações.

Segundo o ‘Fangraphs’, nenhum arremessador que se classificou para disputar o título pelo melhor ERA teve média de 20 segundos por arremesso em 2017. A média foi de 23,5 segundos. Pedro Baez, dos Dodgers, foi o reliever com o trabalho mais lento, tendo média de 31,1 segundos por arremesso.

Alguns oficiais de equipes acreditam que os rebatedores podem ser mais afetados do que os arremessadores por causa dos hábitos que eles desenvolveram, como sair da área de rebater, arrumar suas luvas de rebater e fazer swings de aquecimento. Os atletas que mais demoraram entre arremessos tiveram médias acima de 29 segundos entre arremessos.

Comments
To Top