MLB

MLB propõe formalmente mudança na zona de strike e no walk intencional

MLB bola

Buscando melhorar o ritmo de jogo a Major League Baseball (MLB) fez uma proposta formal de mudanças. Enquanto o pitch clock ficou de fora, a liga propôs a alteração da zona de strike e o fim da necessidade de jogar quatro balas para se ceder o walk intencional.

É importante notar que as mudanças precisam ser aprovadas pela Associação de Jogadores (MLBPA) antes de serem implementadas oficialmente. O sindicato está no processo de descobrir o que os jogadores acham das mudanças propostas, disseram fontes.

A MLB sugeriu que a zona de strike seja elevada para o topo do joelho do rebatedor. Desde 1996, a parte de baixo da strike zone é definida “pela parte oca da patela”. Apesar disso, os juízes estão cada vez mais dando strikes em arremessos abaixo do joelho e, se eles forem encorajados a redefinir a zona, a zona efetivamente elevaria em cinco centímetros, de acordo com a estimativa da liga.

A mudança da regra de walk intencional terminaria com a necessidade protocolar do arremessador de jogar quatro arremessos suaves fora da zona. Em vez disso, uma equipe poderia sinalizar que gostaria de ceder o walk e o rebatedor iria diretamente para a primeira base.

As propostas fazem parte do projeto do comissário Rob Manfred de melhorar o “ritmo de ação” e cada medida traria um impacto diferente.

Acabar com o walk intencional instituído hoje em dia significaria em eliminar cerca de um minuto morto por walk. Em uma época em que número de walks intencionais estão diminuindo – foram 932 na última temporada (2,6 por jogo) –, a economia de tempo seria mínima, mas a MLB acredita que a prática atual é antiquada e eliminar isso significaria como uma declaração de que se está tentando acelerar o jogo.

A mudança na zona de strike poderia ter um efeito muito mais significativa. A intenção é ter mais bolas em ação, mais corredores em base e mais ação em um momento em que quase 30% dos rebatedores andam ou são eliminados por strikeout, o que é a maior taxa de não ação da história do jogo.

De acordo com fontes, a mudança mais provável de ser aprovada para essa temporada é a do walk intencional. Os jogadores ainda têm opiniões divergentes em relação a uma mudança na zona de strike, já que ela afetaria tando rebatedores como arremessadores.

Comments
To Top