Depois do comissário Rob Manfred falar que o sindicato dos jogadores não estava colaborando com possíveis mudanças de regra, a Major League Baseball pode impor algumas mudanças para a temporada de 2018.
Após o ano de 2017, que deverá servir como aviso prévio, a liga poderá impor mudanças unilaterais, entre elas a utilização do pitch clock, a redução da zona de strike e limitar as visitas ao montinho por parte dos técnicos. Além disso, Manfred destacou que não haverá mudanças significativas nas regras em 2017 devido a “falta de cooperação da MLBPA”.
“Eu acredito que é um erro colocar a cabeça na areia e ignorar o fato de que nosso esporte mudou e continua a mudar”, continuou o comissário. “Eu também não estou disposto a desistir”, completou ele, revelando que planeja continuar o diálogo com a associação de jogadores e mostrando esperança de chegar em um acordo.
Além disso, Rob Manfred debateu outros temas. Entre elas a possibilidade de se ter uma franquia em Las Vegas e a continuidade do World Baseball Classic, que recentemente foi colocado em cheque por causa da falta de lucro.
“Eu pretendo manter o World Baseball Classic e continuar com ele enquanto eu for o comissário”, declarou. “Las Vegas pode ser um mercado viável para nós”, afirmou Manfred sobre a cidade do pecado.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.