MLB

MLB permitirá jogadores usarem apelidos no uniforme no Players’ Weekend

MLB bolas

(Crédito: Instagram/reprodução)

Durante anos as pessoas reclamaram que o beisebol, principalmente nos Estados Unidos, está fazendo o seu melhor para tirar dos jogadores sua individualidade e capacidade de expressar suas personalidades e entusiasmo por jogar o esporte. Algumas coisas podem mudar, pelo menos, por um final de semana.

Jeff Passan, do ‘Yahoo! Sports’, informou que a Major League Baseball e a Associação dos Jogadores (MLBPA) concordaram em fazer o período entre 25 e 27 de agosto na “Players Weekend” (semana dos jogadores, em tradução livre).

A Major League Baseball irá aliviar suas regras de uniforme por um final de semana, permitindo que os jogadores coloquem seus apelidos na parte de trás dos seus uniformes, usem chuteiras com cores fluorescentes e prestem homenagem com patch a alguém que tenha colaborado em seu desenvolvimento, relatou Passan.

Ainda há muitas perguntas a serem respondidas sobre este final de semana, incluindo se uma equipe, como o New York Yankees – que não usam nomes no uniforme –, participará do movimento. Como os dois lados, jogadores e proprietários, concordaram os termos, parece improvável que as franquias devam impor limites.

Vale lembrar que a NBA tentou colocar os apelidos nas camisas anos atrás e vem tentando surpreender em alguns modelos de uniformes, como com mangas. O objetivo final é claro: a liga quer vender mais mercadores. Agora resta saber se irá dar certo e se todos passarão pelo final de semana sem polêmicas tontas.

Comments
To Top