MLB

MLB muda nome do prêmio de MVP da World Series em homenagem a Willie Mays

Willie Mays

(Crédito: Wikimedia Commons)

A premiação de MVP da World Series mudou de nome para homenagear um dos maiores jogadores de todos os tempos: Willie Mays. O anunciou foi feito pela Major League Baseball (MLB) nesta sexta-feira. O prêmio continuará tendo como patrocinador a Chevrolet.

O anuncio foi feito no dia em que se completa 63 anos da defesa mais famosa da história do beisebol, quando ele pegou a bola de costas no campo central do Polo Grounds no jogo 1 da World Series de 1954.

“A Major League Baseball está encantada em homenagear Willie Mays no maior estágio do esporte e de acordo com suas muitas contribuições ao esporte”, afirmou o comissário Rob Manfred em comunicado. “Desde o ‘The Catch’ em 29 de setembro de 1954, Willie tem feito parte da história da World Series. Esse reconhecimento anual celebrará para sempre a vida e a carreira de uma lenda do passatempo nacional”.

A primeira vez que um atleta foi premiado como MVP da grande final da MLB foi em 1955, um ano após a defesa de Mays. Ele jogou em quatro World Series durante 22 temporadas na MLB, sendo campeão em 1954.

Aos 86 anos, Mays foi homenageado como um dos quatro “Melhores Jogadores Vivos” no All-Star Game de 2015, junto com Hank Aaron, Johnny Bench e Sandy Koufax. O Hall of Famer também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente Barack Obama no do mesmo ano.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top