MLB

MLB e Associação de Jogadores estudam mudanças drásticas na regra

A MLB e a Associação de Jogadores estão discutindo possíveis mudanças drásticas em campo e no panorama econômico do beisebol em meio ao acordo coletivo de trabalho. Segundo fontes, as duas partes se afastaram, mas essa movimentação quebra o gelo.

Segundo fontes, as ofertas da liga e da união cobrem uma ampla gama de tópicos, incluindo:

– Mínimo de três rebatedores por arremessador;

– Rebatedor designado para ambas as ligas;

– Uma única data limite para trocas antes do All-Star Break;

– Pitch clock de 20 segundos;

– Expansão do elenco para 26 jogadores com limite para 12 arremessadores;

– Vantagens no draft para equipes vencedoras e penalidades para equipes com desempenho negativo;

– Um estudo para baixar o montinho;

– Uma regra que permitiria astros amadores de duas modalidades assinarem contratos de MLB.

Com a reunião dos proprietários começando nesta semana e o spring training na próxima em meio a um mercado de free agents morno, existe uma abertura para discutir os problemas e o desejo de novas ideias. Apesar disso, ainda não está claro se uma grande mudança está por vir imediatamente.

A medida mais polêmica seria obrigar um arremessador enfrentar, pelo menos, três rebatedores, o que acabaria com o emprego de pitchers que só entram para enfrentar um rebatedor, na maioria das vezes, canhotos. Ao mesmo tempo, a MLB deixa claro sua preocupação com o ritmo do jogo, já que a mudança da utilização do bullpen vem sendo um dos fatores que faz a partida se alongar. A regra seria aplicada a todos com exceção quando o arremessador se lesiona ou termina a entrada.

A MLBPA nao se opôs fortemente à ideia, segundo fontes, apesar de preferir que a implementação da regra seja feita em 2020 em vez de 2019 como a liga quer.

O relógio para limitar tempo entre arremessos também voltou a ser falado, mas existe a possibilidade de ele ser desligado quando houver corredores em base. Além disso, o sindicato está tentando abordar o problema de os times manipularem o tempo de profissional dos atletas prospectos.

Comments
To Top