O Los Angeles Dodgers é uma das equipes mais tradicionais do beisebol, mas até os gigantes não estão livres de ter uma noite daquelas. Nesse sábado (17/6), em confronto contra um dos seus maiores rivais, a equipe californiana sofreu a pior derrota de sua história jogando em seus domínios.
Jogando no Dodger Stadium, a equipe da casa sofreu uma acachapante derrota por 15 a 0 para o San Francisco Giants. Duas das maiores contribuições para esse placar foram o desempenho de LaMonte Wade Jr., que registrou um home run de três corridas; e JD Davis, que anotou um grand slam (um home run com as bases lotadas).
O calouro Bobby Miller foi o arremessador titular da partida para os Dodgers. Após quatro innings sem ceder nenhuma corrida, os Giants começaram a atacá-lo, anotando sete corridas em dois innings.
Derrota histórica para os Dodgers
O San Francisco Giants tem um histórico de vitórias por lavada sobre os Dodgers. Em 1948, eles bateram a equipe por 16 a 0, quando ambas as equipes ainda estavam em Nova York. Em 2013, um incrível 19 a 3.
A pior derrota da história da franquia, no entanto, aconteceu em 1965, quando perderam para o Cincinnati Reds por 18 a 0.
O 15 a 0 sofrido para os Giants em casa repete o placar do longínquo ano de 1898, quando perderam também por 15 a 0 para o Pittsburgh Pirates, em jogo realizado no Washington Park, no Brooklyn.