MLB

MLB desiste de ter jogos da temporada regular em Londres em 2017

Crédito: pixbay/reprodução

Crédito: pixbay/reprodução

Não teremos beisebol em Londres em 2017, pelo menos, não da MLB.

A Associação de Jogadores da MLB disse que a liga desistiu dos planos de realizar jogos de temporada regular em Londres, Inglaterra, em 2017.

Em janeiro, o comissário Rob Manfred falou que o seu staff estava trabalhando para poder levar jogos para a capital inglesa e funcionários da liga chegaram a ver o renovado Estádio Olímpico como um possível local para o jogo.

“Houve discussão sobre Londres no início”, disse Tony Clark, líder do sindicato. “Infelizmente, houve uma série de mudanças de peças relacionadas a Londres que reduziram nossa janela em um esforço para tentar encontrar um terreno em comum para isso acontecer e não fomos capazes de fazer isso a tempo”.

Clark também foi evasivo ao ser perguntado sobre a possibilidade de ter jogadores do elenco de 25 jogadores disponibilizados para os Jogos Olímpicos de 2020, que será realizado em Tóquio entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. O Comitê Olímpico Internacional votou no último mês em apoio a uma competição de seis equipes tanto no beisebol como no softbol e a votação do COI completa será realizada em agosto.

O beisebol se tornou um esporte que vale medalha nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, mas o esporte saiu das Olimpíadas em 2012 nos jogos de Londres e não será disputado no Rio de Janeiro. Em 2008, apenas os jogadores que não estavam no elenco de 25 homens da Major League foram a competir. Jake Arrieta e Stephen Strasburg, ambos All-Star nessa temporada, defenderam os Estados Unidos.

“Existe uma apreciação pelo valor de ter beisebol nos Jogos Olímpicos? Sim, existe”, disse Clark. “Existe uma apreciação pela temporada e de como e se isso poderia funcionar com os jogadores ativos? Sim, há uma conversa, mas nos deparamos com os mesmos obstáculos que sempre tivemos”.

Comments
To Top