MLB

MLB coloca Addison Russell em licença administrativa após sua ex-esposa falar sobre violência doméstica

Addison Russell, shortstop do Chicago Cubs

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball colocou o shortstop Addison Russell em licença administrativa depois que sua ex-esposa falou sobre alegações de abuso por parte do jogador do Chicago Cubs em um blog.

Melisa Reidy-Russell escreveu que sofreu abuso físico e emocional ao longo de seu casamento de dois anos e que os maus-tratos a afetaram severamente.

“Com os novos detalhes relevados pela Senhorita Russell, o Senhor Russell foi colocado em licença administrativa de acordo com a política de violência doméstica da MLB e MLBPA. Esperamos que esta nova informação nos permita concluir a investigação o mais rapidamente possível”, declarou a liga em comunicado nesta sexta-feira.

As alegações anteriores feitas por um amigo da ex-esposa do interbases desencadearam uma investigação, que permanece em aberto, da MLB no ano passado

“A primeira vez que fui fisicamente maltratada por meu marido eu fiquei chocada. Não conseguia entender o que tinha acontecido… por que ele ficou tão irritado? O que fiz para ele querer colocar as mãos em mim? É claro que eu o perdoei e assumi que isso nunca aconteceria novamente. Apenas pensei que ele tinha deixado suas emoções tirarem o melhor dele e ainda me amava e se arrependia. Estava profundamente magoada por ele ser capaz desse comportamento comigo. Não conseguia entender como o homem por quem estava tão apaixonada como pai do meu filho, o homem que eu tinha casado meses antes, era capaz de tamanha agressividade”, escreveu Reidy-Russell.

Ela ainda relatou que o abuso emocional e verbal se tornou algo “cotidiano” em seu relacionamento.

A MLB abriu uma investigação em julho de 2017 depois de Reidy-Russell ter acusado Addison Russell de chantagem e um amigo ter comentado sobre supostos abusos na publicação no Instagram.

Na época, o jogador do Chicago Cubs negou as acusações e sua ex-esposa não cooperou com os investigadores da liga. a MLB nunca anunciou formalmente uma atualização sobre a investigação.

Comments
To Top