MLB

MLB chega a um acordo para terminar com tráfico de jogadores de Cuba

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball (MLB) e a Major League Baseball Players Association (MLBPA) anunciaram que chegaram em um acordo com a Federação Cubana de Beisebol para providenciar uma maneira segura e legal para os jogadores do país assinarem contrato com as equipes dos Estados Unidos.

O acordo, que é produto de anos de negociações, é encerrar com o tráfico de jogadores cubanos que desejam jogar beisebol profissional na liga americana, uma prática que é bem documentada em procedimentos legais e relatos da impensa. Esse “sistema” que estava vigente vinha gerando uma situação complicada para os jogadores e suas famílias. Agora, Cuba se torna a quarta liga internacional a ter um acordo com a MLB, se juntando à Coreia do Sul, Japão e China.

Pelo acordo, a Federação Cubana deve liberar todos os jogadores sob contrato que tiveram 25 anos ou mais ou que tenham mais de seis temporadas de experiência para assinar com os times da MLB. A federação também pode liberar jogadores mais jovens. Uma vez que o jogador está livre, ele pode negociar com uma equipe americana sem deixar Cuba e sendo sujeito às regras do acordo coletivo de trabalho da MLB com a MLBPA. A equipe que fechar com o jogador irá pagar uma taxa a partir de uma fórmula pré-determinada. Quando o atleta for se apresentar, ele precisará do visto, o que permitirá ele viajar com sua família e retornar para Cuba na offseason caso queira.

“Por anos a MLB estava buscando acabar com o tráfico de jogadores de Cuba por organizações criminais criando uma alternativa segura e legal para esses jogadores assinarem contratos com a MLB. Acreditamos que esse acordo cumpre esse objetivo e permite a nova geração de jogadores cubanos perseguir o seu sonho sem ter que entrar nessas aventuras”, declarou o comissário Rob Manfred.

“Estabelecer um processo seguro e legal para entrar no nosso sistema é o passo mais importante para acabarmos com a exploração dos jogadores cubanos que querem tentar ter uma carreira na MLB. A segurança desses jovens é nossa preocupação primária”, completou Tony Clark, executivo da MLBPA.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top