MLB

MLB aprova utilização de monitor biométrico durante o jogo

MLB bolas

(Crédito: Instagram/reprodução)

Buscando a vanguarda e a inovação, a Major League Baseball (MLB) aprovou o uso de um monitor biométrico contínuo que pode ser utilizado pelos jogadores durante a partida. Um porta-voz da liga confirmou o acordo, mas não fez nenhum comentário adicional. A Associação dos Jogadores não comentou o assunto.

O dispositivo, que foi feito por uma companhia chamada WHOOP, é o primeiro de seu tipo a ser aprovado por qualquer uma das ligas esportivas americanas para ser utilizado durante o jogo. Apesar disso, as equipes não poderão forçar os jogadores a utilizarem o dispositivo.

O dispositivo destina-se a ser utilizado ao longo do dia e da noite. Ele pode ser utilizado em várias áreas do corpo e mede o sono, recuperação e tensão. Graças aos seus 100 megabytes de dados que são recolhidos por dia, ele permite que a equipe e o jogador monitorem estado atual do corpo.

“Esse é o moneyball 2.0”, disse Will Ahmed, fundador e CEO da WHOOP, nesta segunda-feira.

Nas recentes reuniões de inverno (da América do Norte), o WHOOP apresentou suas descobertas que foram descritas como o estudo de dados geométricos mais abrangente já realizado por uma liga profissional em seus atletas. Uma correlação direta foi feita entre recuperação e lesão e desempenho de rebater e arremessar.

O uso de medidores biométricos vem aumentando a preocupação coma privacidade dos esportes, já que informações que o jogador não quer revelar podem aparecer. Atualmente, a lei que protege os pacientes de não terem suas informações médicas compartilhadas não abrange dados biométricos.

De acordo com fontes, o acordo feito pela MLB prevê que o fornecedor não tenha direitos sobre os dados em si e os jogadores e equipes podem usar os dados igualmente para analisar ou identificar tendências. O uso comercial ou público dos dados do jogador, como em uma transmissão de TV, exige o consentimento do atleta e da franquia.

Ahmed informou que o dispositivo tem 27 configurações de privacidade diferentes, o que permite um atleta ou equipe compartilharem várias informações, mantendo outros dados em privacidade.

Anteriormente, a MLB havia aprovado o uso de um dispositivo fabricado por uma empresa chamada Motus que monitora o desempenho do rebatedor e arremessador.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top