MLB

MLB anuncia vencedores do prêmio Silver Slugger

Silver Slugger Award MLB

(Crédito: Twitter/reprodução)

A MajorLeague Baseball anunciou, nesta quinta-feira (10), os vencedores do Silver Slugger Award, premiação dada para os melhores jogadores ofensivos em cada posição.

Vale notar que 11 dos 18 premiados foram Silver Slugger pela primeira vez na carreira.

Um dos destaques entre os vencedores foi Jose Altuve. O segunda base do Houston Astros, que ganhou três prêmios no Players Choice Award, teve uma temporada com aproveitamento de 33,8% – o terceiro maior na liga -, com 24 home runs e 96 corridas impulsionadas.

Outro nome que precisa ser ressaltado é o de Mark Trumbo. O defensor externo, que defendeu o Baltimore Orioles em 2016, liderou a Major League em home runs (47) e ainda foi o oitavo jogador com mais corridas impulsionadas (108), empatando com outros dois jogadores.

Nolan Arenado, terceira base do Colorado Rockies, pode ser considerado o melhor na sua posição da Liga Nacional. Além dele ter vencido o prêmio de Luva de Ouro – melhor jogador defensivo –, ele foi o Silver Slugger, sendo o terceiro jogador com maior slugging em 2016 (.570), além de ter rebatida 41 home runs e ter sido o atleta que mais impulsionou corridas na liga (133).

O arremessador que venceu o prêmio foi Jake Arrieta, do Chicago Cubs. Durante a temporada regular ele teve um aproveitamento de 26,2%, com dois home runs, sete corridas impulsionadas e quatro walks. Além disso, ele teve um slugging de .415 e on base porcentage de .304.

Por fim, David Ortiz foi o Silver Slugger entre os rebatedores designados. Em sua última carreira na MLB, o DH dos Red Sox teve aproveitamento de 31,5%, com 38 home runs e 127 corridas impulsionadas.

A equipe que teve mais jogadores vencedores foi o Boston Red Sox, com Mookie Betts, David Ortiz e Xander Bogaerts, o que realmente representa a força ofensiva que a franquia de Massachusetts teve. Washington Nationals e o Chicago Cubs foram as outras equipes com mais de um jogador selecionado.

Clique aqui e veja as datas das próximas premiações.

Confira a lista dos vencedores:

AMERICAN LEAGUE

Catcher: Salvador Perez (Royals)

Primeira base: Miguel Cabrera (Tigers)

Segunda base: Jose Altuve (Astros)

Terceira base: Josh Donaldson (Blue Jays)

Shortstop: Xander Bogaerts (Red Sox)

Outfield: Mookie Betts (Red Sox)

Outfield: Mike Trout (Angels)

Outfield: Mark Trumbo (Orioles)

Rebatedor designado: David Ortiz (Red Sox)

NATIONAL LEAGUE

Catcher: Wilson Ramos (Nationals)

Primeira base: Anthony Rizzo (Cubs)

Segunda base: Daniel Murphy (Nationals)

Terceira base: Nolan Arenado (Rockies)

Shortstop: Corey Seager (Dodgers)

Outfield: Charlie Blackmon (Rockies)

Outfield: Yoenis Cespedes (Mets)

Outfield: Christian Yelich (Marlins)

Arremessador: Jake Arrieta (Cubs)

Comments
To Top