MLB resultados e palpites

MLB anuncia Corey Kluber e Max Scherzer como os vencedores do prêmio Cy Young

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball anunciou, nesta quarta-feira, os vencedores do prêmio Cy Young. Corey Kluber foi o vencedor da Liga Americana e se tornou o primeiro jogador do Cleveland Indians a receber tal honraria duas vezes. O ganhador da Liga Nacional foi Max Scherzer. O pitcher do Washington Nationals venceu o seu terceiro prêmio e o segundo consecutivo.

Corey Kluber superou Chris Sale (Boston Red Sox) e Luis Severino (New York Yankees) na disputa ao somar 204 pontos na votação. O segundo colocado foi o ace da franquia de Massachusetts, que teve dois votos para ficar em primeiro colocado e 28 em segundo, o oposto do jogador de 31 anos da Tribo.

Do outro lado, Scherzer levou a melhor sobre seu companheiro de equipe Stephen Strasburg e Clayton Kershaw ao ter 27 votos para vencer o prêmio e três para terminar em segundo, somando 201 pontos. O ace do Los Angeles Dodgers ficou na segunda colocação, seguido de Strasbug.

Nesta temporada, Kluber teve 18 vitórias e quatro derrotas, ficando com ERA de 2,25, WHIP de 0,87 e 265 strikeouts em 203,2 entradas. O pitcher liderou a American League em vitórias e ERA e teve, pelo menos, seis entradas em 25 das suas 29 partidas como titular.

Além disso, atleta dos Indians, que perdeu um mês da temporada, liderou a liga com cinco jogos completos neste ano. Ele ganhou o seu primeiro prêmio de Cy Young em 2014. Corey Kluber ajudou o Cleveland Indians a ter a melhor campanha da Liga Americana e a segunda melhor da liga (102-60).

Max Scherzer teve 16 vitórias e seis derrotas ao longo de 200,2 entradas em 2017. O jogador de 33 anos ainda ficou com ERA de 2,51, WHIP de 0,90 e 268 strikeouts em 31 partidas como titular, ajudando o Washington Nationals a vencerem a Divisão Leste da Liga Nacional (97-65). Ele liderou a National League em strikeouts e WHIP e foi o segundo em ERA.

O arremessador da franquia da capital se tornou o décimo arremessador na história a venceu duas vezes consecutivas o prêmio Cy Young e também o décimo a ganhar a honraria, pelo menos, três vezes. A primeira vez que Scherzer venceu foi em 2013 com o Detroit Tigers e ele é um dos seis jogadores a já terem vencido o prêmio nas duas ligas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top