MLB

MLB adota regra para coibir colisões no home plate

A Major League Baseball e a associação dos atletas profissionais pretendem diminuir ao máximo as colisões entre corredores e catchers no home plate. A partir deste ano, elas só serão toleradas quando forem inevitáveis.

A nova regra, que ficará um ano em vigor em caráter experimental, automaticamente elimina o rebatedor que visar o corpo do catcher para tentar se salvar anotar a corrida.

Só serão abertas exceções quando o catcher estiver bloqueando totalmente o caminho do corredor até a última base.

Essa nova medida já gera controvérsias. Há quem seja a favor, como o técnico do Texas Rangers, Ron Washington, mas também existem posições contrárias.

“Isso faz com que os caras tentem acertá-los só para fazê-los derrubar a bola quando estão no comando do home plate”, disse Washington. “Não sou grande fã. Os catchers são ensinados a colocar os pés na frente do home plate e as jogadas são muito próximas. Eu gosto das colisões”, contrapôs o ex-jogador George Brett, atual vice-presidente de operações do Kansas City Royals e membro do Hall da Fama.

As colisões são frequentes nas partidas das grandes ligas, mas o problema é que nem sempre são usadas como último recurso pelos corredores. Os impactos, fortes, contra o jogador de defesa costumam provocar lesões. Ao mesmo tempo, a vida dos atletas do ataque deve ficar mais complicada, e eles deverão mostrar mais malemolência para escapar da eliminação.

Comments
To Top