MLB

Minnesota Twins surpreende Joe Mauer e aposentará número 7 do ex-jogador

Joe Mauer, ex-jogador do Minnesota Twins

(Crédito: Instagram/reprodução)

Nesta terça-feira, o Minnesota Twins anunciou que irá aposentar a camisa 7 de Joe Mauer na próxima temporada, fazendo uma homenagem ao ex-jogador seis vezes All-Star que se aposentou após 15 temporadas na Major League Baseball.

A franquia de Minneapolis surpreendeu Mauer com o anúncio quando ele estava participando de uma assembleia na Cretin-Derham Hall High School, escola que frequentou quando criança.

O ex-receptor e primeira base se tornará o oitavo jogador ou manager a ter jogado no Minnesota Twkins a ter o seu número aposentado. Ele se junta a Harmon Killebrew (3), Rod Carew (29), Tony Oliva (6), Kent Hrbek (14), Kirby Puckett (34), Bert Blyleven (28) e Tom Kelly (10). Jackie Robinson (42) tem seu número aposentado em toda a liga.

Oliva, Hrbek, Blyleven e Kelly entraram nas instalações da escola durante a cerimônia e Hrbek foi o responsável por assumir o pódio e dar a Mauer a grande notícia.

O ex-jogador de 35 anos, que sempre jogou pelo Minnesota Twins e teve que ir se tornar primeira base após ter concussão, tem aproveitamento no bastão de 30,6%, com 2.123 rebatidas, 143 home runs e 923 corridas impulsionadas em sua carreira. Ele foi o MVP da Liga Americana em 2009, venceu cinco prêmios Silver Slugger, três Luvas de Ouro e liderou a American League em average em três oportunidades.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

No other Twin will wear 7. #JM7

Uma publicação compartilhada por Minnesota Twins (@twins) em

Comments
To Top