MLB Milwaukee Brewers Los Angeles Dodgers

Milwaukee Brewers toma susto, mas vence Los Angeles Dodgers e abre 1 a 0 na NLCS

Milwaukee Brewers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Milwaukee Brewers largou na frente na final da Liga Nacional (NLCS) nesta sexta-feira. A franquia de Wisconsin chegou a sua 12ª vitória consecutiva após superar de virada e com um sufoco inesperado o Los Angeles Dodgers por 6 a 5 no Miller Park, abrindo 1 a 0 na série. O segundo confronto será no sábado.

Sem medo

O manager Craig Counsell não teve medo de ser ousado e retirou o seu abridor Gio Gonzalez logo após a segunda entrada. Dessa forma, o jogador de 33 anos deixou o confronto cedendo um walk e um home run de uma corrida para Manny Machado, que abriu o placar.

Ruim, mas não ajudaram

Clayton Kershaw voltou a ser uma decepção. O ace do Los Angeles Dodgers teve a sua partida mais curta em playoffs (três entradas) e saiu de campo com cinco corridas cedidas, sendo quatro merecidas, dois walks e seis rebatidas cedidas. Entre os erros que colaboraram com o desastre estão dois passed ball de Yasmani Grandal, assim como uma interferência.

Estratégia que deu certo

Brandon Woodruff entrou na partida como reliever e foi perfeito: duas entradas sem ceder nada e dois strikeouts. Na verdade, ele foi mais do que perfeito. Na terceira entrada, ele foi para o bastão como homem de leadoff e mandou a bola para o outro lado do muro, empatando o confronto.

No mesmo inning, com dois corredores em base, Grandal deixou a bola passar e a terceira e a segunda bases ficaram ocupadas. Uma interferência impediu que a entrada ficasse com dois eliminados e lotou as bases. Em seguida, Hernan Perez fez um sacrifice fly para garantir a virada. O estrago poderia ter sido maior, porque o catcher dos Dodgers não conseguiu pegar a bola no arremesso para o home plate e os outros corredores também avançaram base, mas Kershaw saiu do perigo.

Entrada fatal

A quarta entrada foi decisiva para a partida. Com um corredor em base, Orlando Arcia conseguiu uma rebatida dupla, mas chegou em base após erro no outfield de Chris Taylor. Como pinch-hitter, Domingo Santana impulsionou as duas corridas. Um roubo de base, que foi garantido após revisão do lance, já que o árbitro havia dado eliminação, e um hit simples de Ryan Braun deixaram o confronto em 5 a 1.

Apelou

Josh Hader entrou e ficou três innings arremessando, mostrando que Counsell queria vencer o jogo 1. O reliever cedeu apenas duas rebatidas, forçou 15 swings no vazio e teve quatro stikeouts. Na parte de baixa da sétima, Jesus Aguillar rebateu um home run de uma corrida.

Oitava entrada louca

A oitava entrada parecia ser uma verdadeira bola de neve. Xavier Cadeno foi a campo e saiu após uma eliminação, deixando um corredor em base. Joakim Soria fez a segunda eliminação, mas saiu de campo com as bases lotadas. Jeremy Jeffress entrou para tentar resolver a parada, mas cedeu três corridas, que não foram creditadas na sua estatística.

Nona de sufoco

Para evitar mais problemas, Corey Knebel entrou no último inning e ficou com o save após sustos. Com dois eliminados, um walk e uma rebatida tripla – que aconteceu porque Lorenzo Cain não conseguiu fazer a defesa da bola no muro – permitiu que o jogo ficasse em 6 a 5. Entretanto, a corrida do empate parou na terceira base porque Knebel conseguiu um strikeout sobre Justin Turner.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top